Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “Sou Gladson até o mocotó. Foi o melhor pelas prefeituras dentre todos que passaram”, diz prefeito Padeiro sobre reeleição

Publicado

em

A campanha começou e as figuras políticas de proa do Estado começam a se manifestar, sobretudo em relação a disputa mais importante, pelo Governo. Sem papas na língua, mais direto que coice de vaca, o prefeito de Bujari, João Edvaldo Teles (PDT), mais conhecido no Acre como Padeiro, fez logo um arregaço sobre quem está apoiando: “Sem chances de não apoiar a reeleição do Gladson. É o melhor governador dos últimos tempos. E é porque pegou essa desgraça dessa pandemia, e aí foi que ele mostrou quem é. Foi bom para as prefeituras. Ele não tá nem aí se o prefeito não é do partido dele e até se o cara não apoia ele. Então, fii, sou Gladson até o mocotó”, disse à coluna.

Outro grato

Tem outro prefeito macho que não é do partido do governador, que também não abre mão de apoiar sua reeleição: Jerry Correia, de Assis Brasil, eleito pelo PT.

Decepção

A pesquisa fresquinha da semana, que não pode ser divulgada porque foi feita para consumo interno, foi um balde d’água no shop dos dissidentes do governo que vão disputar com o Gladson. Vai prevalecer o voto útil, devido a rejeição ao PT.

Reencarnação

Apesar de ter se lançado de última hora candidato a deputado federal, o Orleilson Cameli (PP) ainda fugira como favorito. É a reencarnação do pai, o ex-governador Orleir, muito lembrado no Acre pelas estradas de asfalto, apesar da esquerda ser contra.

Gigante

A campanha do deputado Nicolau Júnior a reeleição está com um volume tão expressivo que já se considera a possibilidade de ele ser mais votado do que alguns dos federais que serão eleitos.

Ponte de Xapuri

“Dificilmente o Gladson não levará uma votação histórica daqui. O povo está muito grato por essa ponte”. Do deputado estadual Manoel Moraes (PP), que mora em Xapuri.

Suplência

O PSDB não conseguiu a primeira suplência de senador para o médico Carlos Beirute para o Ney Amorim (Podemos) e ninguém até agora entendeu. Alan Rick (UB) já tem o seu, o Gemil Júnior, avalizado pela Igreja Batista do Bosque.

Salada

Na caminhada do Gladson, na Baixada, deu pra perceber uma ‘salada’ de militantes em relação aos candidatos ao Senado. Achei eleitor do Alan Rick (UB), da Márcia Bittar (PL) e da Vanda Milani (PSD). E tinha o pessoal do Ney Amorim.

Espaço para todos

O AcreNews inicia neste final de semana uma série de entrevistas com os candidatos a senador. O ex-deputado Ney Amorim é o primeiro da série. Democraticamente o espaço será concedido a todos. A ideia é entrevistar, também, os candidatos a governador.

Outro nicho

Tem uma rede de supermercado que não vai mais investir em propaganda na imprensa tradicional. Vai utilizar apenas redes sociais, por meio de influencers.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas