Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: MDB filia um grande quadro, o professor Carlito Cavalcante, ex-reitor da Ufac

Publicado

em

O professor doutor Carlito Cavalcante, ex-reitor da Ufac e um significativo quadro político pelas experiências de ter assessorado partidos como o antigo PPS, além de coordenar a criação de programas de governo, entre os quais o do Gladson, na última campanha, está filiado no MDB. O ato, apadrinhado pelo deputado federal Flaviano Melo, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2.

Hora certa

Carlitinho Cavalcante chega no MDB em momento de transição, em que o partido retorna para a base do governo que ajudou a eleger em 2018. Poderá ser aproveitado. E muito bem.

Mais um senador

O Policial Civil Leandro Costa, um dos investigadores mais famosos da capital, tanto que por pouco não se elegeu vereador em 2012, e deputado em 2014, se filiou no Cidadania. Ele foi convidado pelo presidente David Hall para disputar o Senado. Leandro não afinou diante do desafio. Confirmou que vai para as ruas com a alternativa.

Recorde

Com mais essa candidatura confirmada para o Senado, a do Policial Civil Leandro Costa, a eleição de 2022 já será a que mais terá pessoas disputando o Senado numa eleição no Acre. Vamos começar a contar: Márcia Bittar (ainda sem partido), Mailza Gomes (Progressistas), Sanderson Moura (PSOL), Jorge Viana (PT), Alan Rick (DEM), Vanda Milani (sem partido definido) e Jéssica Sales (MDB).

Só piti

Esses pitis nas redes sociais contra a Copa América, contra Bolsonaro, jamais é pelas vidas perdidas por conta Covid. É todo mundo defendendo seu pirão. Hipocrisia da mais barata. Ou alguém vai acreditar que os gatos pingados que foram para as ruas no último sábado estavam preocupados com quem morreu?

Chapa definida

Sentei numa roda onde estavam pessoas importantes da esquerda e elas informaram que o martelo está batido. O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) vai ser o candidato a governador da chapa que agrupará todos os partidos de esquerda, inclusive o PT. Jorge Viana será o candidato único a senador dessa coalizão. Raimundo Angelim puxa a chapa de federal e Marcos Alexandre a de estadual.

Ulisses federal

Candidato a governador em 2018, sendo o terceiro mais votado, com 45 mil votos, o segundo foi Marcos Alexandre e o primeiro, claro, o Gladson, o coronel Ulisses Araújo deverá disputar para deputado federal em 2022, pelo Progressistas. Estaria praticamente tudo acertado.

Sozinha no PL

A “bispa” Antônia Lúcia e todo o seu grupo político deve desembarcar do PL, no Acre, para aderir ao Republicanos, sob o comando do senador Márcio Bittar. Isso vai deixar a recém-chegada deputada federal Mara Rocha sozinha. Isso inviabilizaria a montagem de uma chapa, dificultando a reeleição dela. É o jogo da política.

Valério federal

Gigante dentro do PSL, o presidente Pedro Valério elevou ainda mais seu poder de fogo nas últimas mexidas da sigla em Brasília, com o arremate do partido das mãos do vice-governador, Major Rocha. Pode até pintar como candidato a federal, depois das operações.

Joia do DEM

O prefeito de Capixaba, Manoel Maia, está sendo tratado como uma joia dentro do partido. O deputado federal Alan Rick é o primeiro a exigir todo cuidado com ele, para que sua gestão seja um sucesso e ele figure como um bom quadro para outras disputas mais na frente.

Decisões em Brasília

O governador Gladson Cameli (Progressistas), secretário de Saúde, Alysson Bestene e mais outros políticos não vêm hoje, nem amanhã, de Brasília. Talvez na sexta. Estão resolvendo coisas importantes na capital federal.

Nova secretaria, novo partido

Quando desembarcar no Acre, Alysson Bestene não será mais do Progressistas, mas do PSL. Também deixará a secretaria de Saúde para assumir a secretaria de Governo. Alysson lidera a lista de possíveis vice de Gladson na reeleição.

Ranço

Se quiser apoio velado dos vereadores de Rio Branco, Antônio Moraes e Raimundo Nenê, para sua candidatura a governador, Jenilson Leite precisará ter uma conversa baixinha com ambos. Explica-se: Jenilson centrou apoio para Adailton Cruz na campanha para vereador e esqueceu eles dois. Ficou um rançozinho.

Voto do povão

Estive numa empresa ontem, onde trabalham cerca de 65 pessoas, e descobri porque as pesquisas apontam o governador Gladson Cameli (Progressistas) como favorito em 2022. O povão mesmo adora ele, principalmente pela forma como vem cuidando do Acre na pandemia. Ou seja: só anda falando mal do governador uma turma pequena que vive de política há anos.

Timaço

Os Bittar não estão para brincadeira com essa candidatura da Márcia para o Senado. Nos bastidores já tem um timaço em campo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas