Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Movimentação dos Câmara nas igrejas do Acre e no projeto Boas Novas pode ser a construção de uma candidatura ao Senado de Antônia Lúcia

Publicado

em

A missionária Antônia Lúcia Câmara pode vir a disputar o Senado no Acre dentro de um projeto com estrutura jamais registrados por aqui. Pouca gente percebeu a movimentação dela e dos cunhados no Estado nos últimos meses e quem viu pode não ter sacado. Além de estar erguendo um complexo de comunicação que será o maior do Estado, com rádios, televisões e sites, dentro de um prédio que sobe um andar por mês no centro da capital do Acre, onde antigamente funcionou a pizzaria Tutti Frutti, os Câmara se fizeram presentes nos principais eventos das igrejas Assembleia de Deus, Ministério Rio Branco, ligado a Belém, e Assembleia de Deus Madureira.

Megaprojeto

Caso seja confirmado, o projeto Senado dos Câmara seria materializado por meio de uma estrutura de campanha que passará por cada município e suas vilas. Seria, também, independente, do ponto de vista de uma candidatura a governador. Eles gostam do Gladson Cameli, mas o projeto não, obrigatoriamente, passaria por dentro da candidatura a reeleição de Cameli. Os Câmara conversam com Petecão e até com Jorge Viana.

Nem sim, nem não

Enviei uma mensagem a missionária Antônia Lúcia, perguntando se é verdade que ela e sua parentela desembarcará no Acre com esse projeto. Ela riu, mas respondeu o seguinte: “Bom dia, Evandro, tudo bem mano? Desembarcar no Acre? Não, Evandro. Uma cidadã e empresária comprovada, que paga impostos, emprega pessoas e cidadãos no Estado onde nasceu e vive não tem motivo algum para ser pejorada com esta expressão ‘desembarcar’. Imagina? Para não perder a eleição de federal eu teria que concorrer ao Senado? Sem nexo a analogia. Agora, a possibilidade de eu registrar uma candidatura para o Senado eu tenho primeiro que combinar nas aldeias, ramais, becos e vielas, com os professores, alunos, com toda sociedade civil organizada, com meus irmãos conterrâneos. Esse tempo de ‘líderes políticos’ enviarem cidadãos de outros Estados para cargos políticos já passou aqui no Acre”.

O 7 no Acre

Pela movimentação de bastidores, o ato de 7 de setembro no Acre tende a ser grande. E as lideranças explicam que não se trata de ato antidemocrático, porque não pede ditadura, mas apenas que o STF respeite a vontade popular, afrontada em decisões arbitrárias recentemente, com a prisão de adversários políticos do sistema que tenta a todo custo voltar. Qualquer coisa escrita diferente seria desinformação.

Liderança da Bittar

Márcia Bittar é uma das coordenadoras do ato deste 7 de setembro. Assim como é ela, também, quem coordena o apronto de uma grande motociata que deve ocorrer no Acre com a presença de Bolsonaro.

Intimidade

“Vice é uma escolha pessoal. Isso será decidido pelo governador Gladson Cameli na sua intimidade”. De um assessor bem próximo. O deputado federal Alan Rick (DEM) concorda.

Desespero

A esquerda está desesperada com o que pode acontecer nesta terça-feira, 7 de setembro. Sobretudo se o povo lotar as ruas, o que é bem provável. Nas últimas horas os ataques contra Bolsonaro e seus apoiadores se intensificaram.

Entusiasmo do Cassiano

Presidente do DEM, o ex-vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, é um entusiasta da candidatura ao Senado do deputado federal Alan Rick. “É um dos nomes mais preparados e o povo quer”, diz ele.

Clima bom

Estive em Brasileia esses dias e lá a gente percebe a empolgação, o clima positivo, alto astral, que a obra do anel viário anda causando. É empolgação mesmo.

Data limite

Nenhum prefeito do PT será obrigado a apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli, mas eles têm até esse mês para decidir o rumo que devem tomar. Um detalhe pitoresco: o Gladson garante que a relação institucional não mudará uma vírgula caso eles decidam caminhar por outra via.

Perto do Cameli

Mesmo que não fique no MDB, a ex-deputada e ex-prefeita de Brasileia Leila Galvão deverá ir para um partido do entorno do governador Gladson Cameli.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas