Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘Se eu perder para o Gladson em Rio Branco nunca mais me meto em política’, promete o senador Petecão

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD), para quem fica espiando de longe as movimentações dele, parece estar sozinho em seu projeto de disputar a eleição para governador em 2022. O nome dele não decola. Não tem empolgado como quando ele disputou o Senado, por exemplo. Mas quando tu chega perto dele, o homem é um entusiasmo só. Se é bravata, blefe, não julgo, mas de fala ele garante que não perde esse governo nem com anzol no olho. “Se eu perder para o Gladson em Rio Branco, nunca mais me meto em porra de política”, cunhou à coluna para a posteridade.

Pesquisa

Petecão diz que não fez pesquisa ainda na capital, mas mandou fazer um levantamento no interior, onde garante que está bem. “Se não estiverem me enganando, ganho a eleição”, afirmou. Será que não estão?

Chapa pronta

Petecão garante que as chapas de estadual e federal de seu partido estão prontas e que seu senador será aquele que vai “sobrar” dentre os que querem disputar na chapa do governador Gladson Cameli.

Atrapalho ao PT

Petecão, na verdade, está sendo um entrave até na vida do ex-senador Jorge Viana, do PT. A decisão de Viana se disputa o Governo ou o Senador depende de o nome de Petecão decolar, porque ele dividiria os votos de Gladson. No tête-à-tête com Cameli, Viana não tem coragem.

Distorção

Muito esquisito assistir a imprensa nacional tentar passar a ideia de que as manifestações do 7 de setembro foram um fiasco. E mais, no caso da Globo: está há 24h insistindo na ideia de chamar o ato de “manifestações antidemocráticas”.

Respeito do Gladson

Humilde, como sempre, o governador Gladson Cameli tratou de respeitar as manifestações populares. “Tem que respeitar o desejo do povo”, disse.

Sem bajulação

Estive perto do governador Gladson Cameli poucos dias atrás e não vi ninguém dizer para ele, entre assessores e secretários, que sua reeleição será moleza. Pelo contrário, está todo mundo empenhado em trabalhar muito para que o Governo dele continue agradando a população e lhe conferindo alta popularidade, como as pesquisas tem revelado.

Melhor falar a verdade

A rigor, o governador Cameli é um eterno bem-humorado, tira brincadeiras com todo mundo e é muito agradável com quem lhe cerca, mas não gosta de bajuladores. “Gosto de parceiros sinceros na caminhada política”, me disse um dia.

Os presentes

Parlamentares do Acre presentes as manifestações do 7 de setembro no Acre e em Brasília: Mara Rocha (PL), Jéssica Sales (MDB) e Alan Rick (DEM). Por onde passaram foram muito aplaudidos. Só ganharam.

Democrata

Numa roda de política perguntaram porque o governador Gladson não faz como Jorge Viana fazia quando era governador em relação a escolha do candidato ao Senado, quando ele batia na mesa, dizia o nome e pronto? Resposta de um presente: “O Gladson nunca bate na mesa nem para espantar mosca. É um democrata”.

Ainda não

“Espero que ele mude, depois de quase perder o cargo”. Resposta de um vereador de Rio Branco sobre a seguinte pergunta que fiz: Bocalom mudou sua relação com a Câmara depois daquela confusão toda?

Não recua, mas não ganha

Difícil saber quem vai recuar da candidatura ao Senado, mas fácil saber quem não vai ganhar a eleição.

Economia

Com o recuo da pandemia as grandes construções privadas retornaram e com estas os empregos. E ainda vem aí grandes obras do Estado que o governador manda licitar nesse mês de setembro.

Fora da disputa

Mesmo que ainda assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa até o ano que vem, onde é primeiro suplente no PDT, o ex-secretário de Saúde do Governo Tião Viana, Gemil Júnior, não disputará as eleições em 2022. Decisão da Igreja Batista do Bosque, para onde voltou para assumir outras atividades além do louvor.

Fecha a boca

Tem gente ao redor do Palácio que precisa falar menos, se gabar menos, porque isso chama a atenção do inimigo. Simples.

Beijoqueiro cantor

O digital Influencer Diego Lins, concedido como “Beijoqueiro”, cantou com Fátima Marques em show realizado na Aseel, em Rio Branco, na véspera do feriado de 7 de setembro, e o vídeo, claro, viralizou, uma vez que o Diego estava fazendo apenas “firula” ao microfone. Não canta nem no banheiro. Mas a participação foi aplaudida, uma graça que foi. O Diego é um querido das redes sociais no Acre e a Fátima uma cantora consagrada no Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas