Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Movimento puxado por dirigente progressista tem como lema “Quem o Gladson escolher a gente aceita”

Publicado

em

O disse-me-disse sobre quem disputa o Senado e quem será o vice de Gladson Cameli só tem prosperado porque o partido do governador tem sido fraco e desorganizado e os aliados desrespeitosos. Se fala um nome, uns gostam, outros desaprovam e isso ainda gera discussão nas redes sociais. Pensando nisso é que o dirigente progressista Lívio Veras puxa nesta terça-feira uma campanha para que correligionários e aliados do Palácio Rio Branco deixem o governador fazer suas escolhas em paz. “Eu tô com quem o Gladson escolher” é o lema do movimento. E o Lívio justifica a coluna sua ideia: “O sujeito tá se beneficiando do Governo e fica dizendo: ah, esse eu não gosto, eu prefiro aquele. Ora, o comandante é o Gladson e nós devemos lealdade a ele. Quem ele escolher nós devemos já amar e defender juntos”, disse. Com toda razão. O governador é que sabe, depois da experiência de quatro anos, com quem é melhor estar aliado para que o Governo seja melhor.

Críticas

Vale lembrar que qualquer nome que o governador Gladson escolher pra seu vice ou pro Senado, a oposição vai sempre criticar. Não precisa ninguém entrar em depressão quando vê pessoas escrevendo coisas horríveis, porque esse é o papel dos opositores. Pelo menos dos mal-educados.

PT ainda espera Jorge

Lá vem o Cesário Braga outra vez desmentir que o PT esteja certo de se aliar ao PSB de Jenilson Leite. Segundo o presidente afastado do PT, Jorge Viana ainda não decidiu se disputa o Senado ou o Governo. “Estamos nessa ainda”, disse a coluna.

Parece a espera de Godot.

Mea-culpa

A imprensa nunca é centro. Ou é esquerda (maioria esmagadora), ou é direita. Estou falando do Acre mesmo.

Contato do “Teta”

Algumas pessoas, principalmente parentes de servidores da Assembleia Legislativa, me perguntando qual o contato do ex-deputado Manoel Machado, após entrevista com ele no final de semana informando que ele disputará a eleição. É que ele teria sido o melhor presidente para funcionários, segundo testemunham.

Na ponta da língua

Pra todo repórter que liga, principalmente para perguntar sobre a relação dele com o governador Gladson Cameli, o senador Márcio Bittar (UB) envia o print da postagem de Cameli em sua página no Facebook nesta segunda-feira. Os dois no Juruá em uma das melhores agendas dos últimos tempos.

Apoio do Vieira

O ex-vereador Sargento Vieira assumiu a candidatura da Meire Serafim (UB) a deputada federal. Está levando ela nos redutos onde ele sempre foi bem votado.

Cópia

A ideia do Lívio Veras, de chamar os progressistas a se unirem numa só voz em favor do governador Gladson Cameli não exatamente uma ideia novinha em folha. A frente popular se utilizava desse método pra agregar a galera.

Indefinição

Dentro do PDT rola nesse momento uma indefinição medonha. Nem a vereadora Michelle Melo sabe o que cargo vai disputar, nem o deputado federal Jesus Sérgio. Esse último estaria disposto a cair pra estadual, mas está esbarrando na negativa de alguns pré-candidatos.

Parentes na política

Não há como criticar parentes disputando eleições no Acre. Isso aqui virou cultural. Quem não lembra de Jorge e Tião Viana, Narciso e Célia, Roberto Filho e Lenice, Petecão e Lene, João Tota e Maria das Vitórias, Raimundinho da Saúde e Railson, apenas para citar alguns exemplos. Um a mais ou a menos não vai fazer mal a ninguém.

Natimortas

Duas candidaturas a governador nasceram e morreram na mesma velocidade nessa pré-campanha: a do advogado Robson Aguiar, do PSC, e do pecuarista Jorge Moura, pelo PRTB.

Formiguinha

Ninguém dá nada pelo Julinho Santos, secretário da Segov, mas em silêncio, como uma formiguinha, ele de hora em hora chega na Casa Civil com um novo aliado.

Não vira

O governador Gladson Cameli só tem dois adversários políticos que ele não viraria a seu favor por razões óbvias: os Rocha e o senador Petecão, que transformaram em coisa pessoal a disputa com ele. A maioria ele voltaria a se relacionar politicamente da forma mais normal possível.

Conselho

Os Sales já teriam sido aconselhados a desistir da candidatura da deputada federal Jéssica ao Senado, ao passo que uma reeleição dela seria mel com açúcar. Por enquanto, a decisão é lutar pelo Senado mesmo.

Na pele do Cordeiro

Na próxima segunda-feira, meio-dia, estreia o programa “Na pele do Cordeiro”, pelo canal do AcreNews no YouTube e em outras plataformas, como o Facebook, por exemplo. Primeiro participante da roda de conversa, o deputado federal Alan Rick (UB), pré-candidato ao Senado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas