Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | PT deve indicar Jorge Viana senador na chapa de Jenilson Leite e ser coadjuvante pela primeira vez desde a criação da Frente Popular

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores deverá indicar Jorge Viana como candidato a senador na chapa de governador encabeçada pelo deputado estadual Jenilson Leite, do PSB. Já tem preparativo para o ato. Vai ser a primeira vez que a sigla entrará numa campanha como coadjuvante desde que disputou o Governo a primeira vez em 1982, com Hélio Pimenta. Na verdade, os petistas do Acre parecem muito mais empolgados com a possibilidade de eleição de Lula. A retomada do poder no Acre passa por aí, dizem alguns.

Lógica

Na chapa de federal da federação PT-PCdoB-PV a lógica é a reeleição de Perpétua Almeida e Léo de Brito. A lógica. Como os nomes deles já são bem cansados, pode acontecer o inesperado.

Na mira dos inimigos

Gladson Cameli nunca viu tanto cano de arma apontado para ele desde que entrou para a política. Quando não fazem ataques diretos, os adversários patrocinam. Tem que engrossar o couro porque até eleição tem mais. Quem não teve espaço no Governo fará o que puder para derrubá-lo.

Vale repetir

“Não tenho mulher para me vigiar, mas tenho a oposição incomodada com quem eu devo jantar. Vão a…”. Frase do Senador Márcio Bittar (UB) em resposta as manifestações nas redes sociais por ele ter jantado com a cúpula do MDB no sábado à noite.

Sem vaga

Flaviano Melo confirma que, se não for com Gladson, Márcio Bittar é bem-vindo ao MDB, mas sem vaga de Senado ou vice na chapa do partido em cuja cabeça está a deputada federal Mara Rocha.

Sonho do MDB

A rigor, o MDB sonha com um vice do agronegócio para Mara Rocha. Já levou um não do pecuarista Fernando Zamora e de um outro empreendedor rural.

Padrinhos fortes

Novo secretário de Turismo, Márcio Pereira, tem dois padrinhos fortíssimos: Nicolau Júnior (PP), presidente da Assembleia Legislativa, e Nei Amorim, ex-presidente da casa e atual dirigente do Podemos.

Volta na Baixada

Raimundinho da Saúde se danou a fazer campanha na Baixada da Sobral, na aposta que faz para voltar a Assembleia Legislativa, como fez na primeira vez. Diz ele que a recepção é boa.

Alto Acre

Chega a agenda do governador Gladson Cameli para a quinta, sexta, sábado e domingo. Será toda no Alto Acre. Tem muita inauguração e lançamento de serviços.

Prefeitos contra

De todos os prefeitos do Acre o único declarado politicamente contra o governador Gladson Cameli é o de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB). É ligado aos irmãos Rocha. O de Xapuri, Bira Vasconcelos, diz de público que só não votaria no Gladson.

Chamaram o “Severino”

Primeiro diretor do Into no auge da Pandemia, o Keko Monte terminou o combate ao coronavírus como um dos soldados bravos do atual governo. De lá foi mandado pra Segov. Agora chamaram de volta para a saúde, cuidar da nefrologia da Fundação Hospitalar. É o bom “Severino” servindo a gestão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas