Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “Não quero falar sobre isso”, diz Márcio Bittar sobre dar ou não legenda pra Israel Milani

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (União Brasil) disse à Coluna que está ocupado para se preocupar sobre quem terá legenda no União Brasil, a sigla mais cobiça dessas eleições, sobretudo por ser esta uma das mais abonadas pelo fundão. No caso de Israel Milani é que, enquanto ele se filiou ao UB, a mãe dele, deputada federal Vanda Milani, do PROS, está praticamente fechada com o Senador Sérgio Petecão (PSD). Deverá ser a candidata ao Senado dele, enquanto ele é candidato a governador. A candidata ao Senado que o UB vai apoiar é Márcia Bittar (PL), ex-mulher de Márcio e que está na disputa a convite do presidente Jair Bolsonaro. “Não quero falar sobre isso”, disse à Coluna. Pelo menos agora.

Entendo.

Acenos

Tem informações quentinhas, segundo as quais, já tem acenos de volta ao governador Gladson Cameli. E mais: muita gente vai voltar, porque político inteligente não entra em barco do casco furado.

Ele tem os números

Me perguntaram agora há pouco aqui no Aeroporto Internacional de Rio Branco por que o ex-senador Jorge Viana (PT) não se definiu ainda. Alguém que estava do meu lado respondeu mais rápido: ele tem acesso semanal a números. Não é bobo. Continua sonhando com uma queda do governador Gladson Cameli por meio judiciais.

Forte é ela

“Eu admito que, se não é Deus e ela, não chego a lugar nenhum”. Do primeiro irmão da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), o Tadeu Licurgo, candidato a deputado estadual, dando à irmã todo o crédito pela grande aceitação de sua candidatura.

Refazer a BR-364

Pouca gente percebeu uma importante fala do governador Gladson Cameli durante lançamento do mutirão de cirurgias na Fundação Hospitalar, sobre a BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “Estamos trabalhando a liberação de uma verba não para tapar buracos, mas para refazer essa rodovia”, disse.

Tempo perdido

Esses dias um candidato a deputado estadual pelo Alto Acre dizia numa roda que não adianta entrar em Xapuri atrás de votos. “Lá os moradores só discutem se votam em Manoel Moraes ou no Antônio Pedro. Quem entrar lá vai perder tempo”, disse.

Volta do Chagas

Deputado estadual numa sequência de cinco mandatos, Chagas Romão se despediu da política em 2018. Esses dias, em conversa com a família, resolveu voltar. Deverá disputar esse ano para estadual. Para quem gosta de política social, ele é o melhor.

Grato

Agradeço a oportunidade que a TV Rio Branco me deu de apresentar o Tribuna Livre. Foi, sem dúvida, a maior e melhor experiência em televisão pela qual passei, mas tenho outros projetos à vista e não será possível compatibilizar.

Igualdade

O capitão Delinho, ou vereador N. Lima, como queiram, presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, tomou uma decisão interessante. Já que os vereadores estão sempre fazendo um curso fora, aqui e acolá, seus assessores que com eles viajarem terão direito a mesma diária. Pelo menos humanizou. Quem tem mandato não é mais bonito, nem mais caro, de que quem o assessora. Pode comer e dormir nas mesmas condições.

Objeto de estudo

O prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (PP), ou é muito bom administrador, ou é milagreiro, porque seu município é o único do mundo com quatro cidades para serem cuidadas: a velha Porto Acre, Vila do V, Vila do Incra e Caquetá. Vale lembrar que Bené é o único que se reelegeu na sequência, desde a emancipação política. Ruy Coelho se elegeu duas vezes, mas anos depois do primeiro mandato.

Pesquisa

Tem pesquisa interna pra todo lado. É possível que esta sexta-feira, 20, uma seja divulgada. Pelo que me disseram, sem alterações.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas