Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Nem Flaviano Melo tem ideia de como resolver essa situação do Senado no grupo do Gladson

Publicado

em

O deputado Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito, talvez o mais experimentado político do Acre, disse à coluna que é difícil resolver essa questão do candidato a senador dentro do grupo político do governador Gladson Cameli (Progressistas). Ele não gostaria de estar na pele dele. “Difícil, oh!”, respondeu à coluna.

Muito nome

São pelo menos cinco candidatos tentando se viabilizar para o Senado em torno da candidatura à reeleição de Gladson. Flaviano não crítica nenhum. Todos têm razão, segundo ele, de procurar novos ares, mas todos vão ter que aceitar a escolha final. Na lista, a rigor, não tem ninguém imaturo. O mais novo é Alan Rick (DEM), mesmo assim tem voado baixinho como deputado federal. Aí vem Vanda Milani (PROS), Márcia Bittar (sem partido), Mailza Gomes (Progressistas), que assumiu a cadeira do próprio Gladson, além de Jessica Sales (MDB), cada um mais safo politicamente do que o outro.

Alternativas

Gladson tem algumas alternativas para a escolha desse candidato a senador, aí não mais na opinião de Flaviano, mas no entender de “analistas” das redes sociais, que tem sugerido a ele, entre outras, escolher por meio de uma pesquisa ou então fazer como Jorge Viana fazia: bater na mesa e dar dois gritos.

Otimismo

O pessoal ligado ao agronegócio no Acre está otimista, ontem conversei com alguns deles e as notícias são boas. Neste sábado, eles terão um encontro com o governador Gladson Cameli no Alto Acre.

Benesses do poder

Interessante nas redes sociais sujeito que enriqueceu em governos anteriores fazendo defesa apaixonada da esquerda como se fosse um outro franciscano. Na verdade, não quer mais que a volta de seus líderes para se beneficiar outra vez. A rigor, ideologia é o escambau. Na verdade, as pessoas brigam pelo poder. Simples.

Fez certo

Na opinião da maioria das pessoas com troquei ideia, o governador Cameli fez certo em não assinar carta em favor de ministros do Supremo. O dinheiro para o Acre vem do governo, não do Judiciário. Além do que, se tem um poder que o povo tá “por aqui” com ele este é o Judiciário. Sobretudo o topo da pirâmide, onde está o STF.

Que tristeza é essa?

Algumas pessoas querendo saber que tanta tristeza é essa pela qual passa o povo acreano, no entender do ex-senador Jorge Viana (PT). Nas postagens dele não sai outra coisa senão a promessa de o Acre voltar a ser feliz e uma tal de boa política que só eles fazem.

É forte

Oportuno comentário de um ex-deputado: “É preciso ser bom para estar na frente de uma disputa para o Governo contra adversários que ganham os maiores salários e aposentadorias do Acre e que tem o dia inteiro livre para andar Acre acima e Acre abaixo falando mal do próprio Acre”.

Sem política, Dr!

Quem pender para apelo político na disputa pela OAB, cuja eleição acontece em outubro, vai perder feio. Foi o que ouvi de um grupo de causídicos ontem.

Força, Tchê

Tentei descobrir onde anda o deputado estadual Luiz Tchê (PDT) e a informação que tive não é legal. Deus abençoe ele.

Calo nas cordas

Se não precisa mais assinar pilhas de documentos e fiscalizar tantas unidades de Saúde no Estado todo, o secretário da Segov, Alysson Bestene, agora cria calo nas cordas vocais de tanto conversar o dia todo. É muita gente para falar e resolver as demandas para que não cheguem no governador.

Ódio

A troca de “amabilidades” entre o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), e um deputado estadual não é para menores. Menino do céu! Eles se odeiam.

Avessos

Deputada federal Vanda Milani (PROS) e prefeito Zequinha Lima (Progressistas), de Cruzeiro do Sul, não gostam de entrevistas. Incrível. E vale ressaltar que ambos estão na lista dos bons políticos do Acre.

Favorita

Se decidir disputar para Federal, a Charlene Lima é forte candidata a estar entre os mais votados em 2022. Opinião unânime entre colegas jornalistas com quem falei sobre o assunto. Ela é do PTB.

Nada mudou

Encontrei esses dias o vereador de Rio Branco, Joaquim Florêncio (PDT). Como o conheço desde muito tempo, perguntei o que mudou com o mandato. Dele: “A rotina das sessões que tenho que participar. O resto é aquela mesma vida no conjunto Esperança”.

Negando a si mesmo

Pelas redes sociais todo mundo é contra o extremismo, inclusive alguns intelectuais de plantão, mas todos ou apoiam Lula ou Bolsonaro. O termo centro é só para agradar.

Time bom

Formado em arquitetura e muito experiente em gestão, Cirleudo Alencar está sendo inteligentemente bem explorado pelo governador Gladson. Entrou, em pouco tempo, na lista dos melhores do time de Cameli.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas