Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘Aproveitamos para reafirmar a decisão do partido de caminhar com o governador’, afirma Minoru um dia depois de encontro com Gladson

Publicado

em

O professor Minoru Kinpara deixou claro à coluna, um dia depois se encontrar com o governador Gladson Cameli, que a principal preocupação no momento não é uma possível candidatura sua em 2022, mas a Ufac. À Cameli, ele pediu reforço para a construção do Hospital Universitário. A resposta foi boa. Por fim, informa que, sobre as eleições em 2022, aproveitou para reafirmar a decisão de caminhar com o governador. “O Gladson tem um grande desafio pela frente, mas tem qualidades para conduzir o nosso Estado por dias melhores”, finalizou.

Volta dos nanicos

Com a volta das coligações, há um frenesi outra vez nos bastidores, onde havia uma penca de dirigentes de partidos nanicos todos cabisbaixos, jururus. Um deles disse à coluna que já reiniciou os trabalhos de formação de chapas.

Encontro decisivo

Quem está na sala do governador Gladson Cameli na manhã desta quarta-feira, 18, é a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT). Esse encontro será mais que decisivo.

Para estadual

Bem relacionado no meio evangélico e empresarial, o advogado Cícero Furtado vem forte com apoio dos dois segmentos, para a disputa de deputado estadual. Cícero é um técnico desejado por grandes empresas revelado no Tribunal de Justiça do Acre.

Klemer fora da política

Familiares do meu colega jornalista e humorista Antônio Klemer dizem que ele não quer nem ouvir falar em política. Nem coordenará candidatura de ninguém, muito menos cuidará da política na igreja onde é chefe da comunicação, a Assembleia de Deus Ministério Rio Branco, presidida pelo pastor Luiz Gonzaga.

Certeza dos petistas

Quem entra numa roda onde estão alguns petistas e ex-beneficiários de governos passados, pode perceber o quanto eles estão afoitos e certos de que Lula já é presidente do Brasil, Jorge Viana governador do Acre, e Marcus Alexandre prefeito de Rio Branco em 2024. E a conversa é sem modéstia mesmo.

“Serei governador”

Áudio do senador Sérgio Petecão (PSD) dirigido ao meu colega jornalista Tião Maia, que sentava à minha direita: “escreve aí num papel e coloca na tua carteira, Tião, que eu serei o próximo governador”. O Tião não fez o que ele mandou, mas me usou como testemunha.

Bem curto

Vereadores de Rio Branco, ao menos uma parte deles, vão começar a botar curto no prefeito Tião Bocalom. A Michelle Melo (PDT) puxa a fila. Já organizam nos bastidores até uma CPI.

Sem a direção da IBB

Nas próximas eleições, quem quiser se viabilizar com votos da Igreja Batista do Bosque terá que trabalhar sozinho, sem envolvimento da direção da Igreja.

Bonito no Juruá

Pelo que tem feito no Juruá, Gladson Cameli deverá vir de lá nas eleições de 2022 bem mais bonito que em 2018. Ele foi o primeiro governador da história a dedicar pelo menos 30% de seu mandato aquela região. A análise é de uma liderança de lá.

Indecisão é pouco

A bispa Antônia Lúcia é pura indecisão ainda. Não sabe se fica no PL, se apoia a reeleição do governador Gladson Cameli, se lança a Gabriela para estadual. Está naquela segundo a qual não sabe se casa ou compra uma bicicleta.

Anel viário

“Primo, as máquinas começaram a rasgar tudo aqui, inclusive dentro da minha colônia”. Do ex-vereador de Brasileia, Francisco Amilton, o Bite, ligando para informar o início das obras do anel viário.

Pela pesquisa

Na opinião de um ex-deputado estadual bem experiente na política, o Gladson Cameli só tem um jeito de equacionar essa questão da escolha do candidato a Senador: estabelecer por meio de uma pesquisa no início do ano que vem.

Suspeito não é culpado

Para o prefeito Tião Bocalom, o homem (gênero) não pode ser penalizado enquanto não esgotarem todas instâncias. Por isso ninguém mexe com o secretário Frank Lima. Ele pode ter razão.

Sem culpados

Caso algumas franquias deixem o Via Verde Shopping não adianta querer culpar alguém, senão a pandemia. Acho que o Brasil ainda foi forte em sua economia diante de uma tragédia como essa.

Nome de Xapuri

De Xapuri chega a informação segundo a qual a família do deputado Manoel Moraes (PSB) demoveu ele da ideia de não disputar mais eleições. Ele vem que nem um furacão outra vez em 2022.

Explosivo

Pavio curto, bipolar, seja lá o que diacho for o deputado Jonas Lima (PT), o certo é que na hora da eleição os neurônios dele funcionam bem direitinho. Sempre se reelege com estrondosas votações e elege vereadores por tudo o quanto é município. Em Rio Branco, é padrin do Antônio Moraes (PSB).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas