Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Petecão desmente aliança com MDB e ironiza saída de sua mulher, Marfisa, do PSD

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) negou que uma aliança com o MDB esteja sacramentada, mesmo com toda a festa que fez na Tenda Amarela no último sábado, 16, inclusive com a presença de Marcus Alexandre, o candidato a prefeito emedebista. “Não”, respondeu o senador à coluna. E explicou a festa: “Aquilo foi uma primeira conversa”. Com a negativa, Petecão avisa a todo mundo que ainda está ‘solteiro’ em relação às eleições de 2024 em Rio Branco. E quanto a notícia segundo a qual sua mulher, Marfisa Galvão, vice-prefeita da capital, estaria deixando o PSD para se filiar ao MDB, foi mais que irônico, ao responsabilizar autores da ‘informação’ como gente com falta do que fazer. Petecão estava serelepe na festa promovida neste domingo, 17, pela manhã, na AABB, por ocasião das semifinais do campeonato da imprensa 2023.

Decepção do TAM
O ex-vereador Tamcremildo Maia, uma das figuras antigas do MDB, pediu desfiliação. Disse que não dá pra ficar numa sigla que aceita ser ‘barriga de aliguel’ do PT, para as eleições 2023 em Rio Branco.

Não é sonho
Perguntei a um assessor bem próximo do senador Alan Rick (UB) se o grupo não sonha mais no apoio do Palácio Rio Branco para 2026. Segundo ele, não sonham não, ten certeza que terão. Isso só tem que passar pela atual vice-governadora Mailza Assis.

Queimada
A deputada Michelle Melo (PDT) pode até voltar à base do Governo na Aleac, mas isso só ocorrerá se for a partir de uma conversa particular com o governador Gladson Cameli (PP). Com maior parte da equipe do governador ela tá da cor de um tissão, queimada.

Empolgado
Convivi muito na eleição de 2020 com o empresário Everton Soares, então candidato a prefeito de Epitaciolândia, mas não vi ele tão empolgado como está agora para a disputa do ano que vem. Depois de filiado no PP fez até prosa sobre a balsa que acredita presenteará seus adversários em 2024.

Decisão no PP
Na próxima quarta-feira, 22, o pessoal que decide no PP vai se reunir para anunciar a candidatura oficial do partido à prefeitura de Rio Branco. Só quem não conhece nada de política ainda imagina o prefeito Tião Bocalom sendo anunciado como o nome.

Decidido
Não adianta ir com conversa barata para o ex-deputado estadual Jenilson Leite, figura de proa do PSB, em relação a eleição para prefeito em Rio Branco. Ele está decidido a disputar a eleição, baseado nos 35 mil votos que teve na capital para o Senado.

Vai ou não vai?
Indefinição nos bastidores sobre uma possível ida do Alysson Bestene para o Deracre. Só vai se for pra resolver. É o que disseram à coluna.

Estilo dele
Todo mundo apressado para as alianças de 2024 e 2026, menos o governador Gladson. Não é pra estranhar, esse é seu estilo.

Reação Tarauacá
“Não vai ser bem assim não”. Reação do advogado Júnior Feitosa sobre as declarações de Chagas Batista sobre as alianças para a disputa em Tarauacá, onde ele afirma que vai se unir todo mundo para derrotar a prefeita Neia Sérgio (PDT). Aliás, sobre a entrevista de domingo com o Chagas, muita gente se manifestou, inclusive de Feijó e Cruzeiro do Sul.

Quatro nomes
Segundo meu colega jornalista Mário Célio, em Feijó estão sacramentadas quatro candidaturas a prefeito: a do delegado de Polícia Raison Correia, ex-deputado Cadmiel Bonfim, vereadora Terezinha Moreira e ex-vereador Pelé Campos. Nenhum deles é o candidato do prefeito Kiefer Cavalcante (PP), pelo menos por enquanto.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas