Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Se engana quem pensa que Bocalom se fechou em copas só porque está no PL de Bolsonaro: “Foi de direita a gente conversa”

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), não se fechou em copas depois de se filiar ao PL e ganhar o mimo pessoal de Bolsonaro, que veio a Rio Branco abonar sua ficha. Pelo contrário, as portas estão abertas, principalmente para partidos da direita, segundo garante à coluna. “Com a esquerda não dá, né, fii”, disse. Bocalom parece aberto a discutir tudo o que for possível para essas eleições mesmo que apontem para 2026. No entanto, tem uma informação nova. Não adianta procurar ele, pessoalmente, diretamente. Essas questões serão discutidas no novo partido, orienta o próprio Bocalom. Portanto, imaginar Bocalom turrão é buling brabo a distância. Ele anda leve como nunca com os ventos que andam lhe soprando favoráveis. E a frase final do novo Boca agora é a seguinte quando alguém lhe procura para falar sobre eleições: “Liga pro João Paulo e marca a conversa”. João Paulo é o João Paulo Bittar, presidente do PL no Acre, filho do senador Márcio Bittar (UB).

Animado
Nunca tinha visto o governador Gladson Cameli tão animado, tão empolgado, em um ato no PP, como nesta segunda-feira, 25, quando abonou fichas de filiações importantes, como as da prefeita Fernanda Hassem, de Brasiléia, da pré-candidata dela a prefeita do município, Suly Guimarães, e de um cara que vai puxar votos como ninguém pelo PP em Rio Branco, o empresário, filósofo, teólogo e pastor Matheus Almeida. Cameli estava radiante, além do seu costumeiro bom humor.

Petecão vai decidir


O senador Sérgio Petecão (PSD) está em Genebra, na Suíça, onde participa de um evento internacional dos parlamentos sobre assuntos relacionados às guerras na Europa e Oriente Médio. Na próxima sexta deixa essa zona de conflito e vem pra outra, essa bem mais agradável porque o confronto é só na garganta, o período pré-eleitoral no Acre. Disse que chega, reúne seu partido, e horas depois sai o resultado sobre que rumo irão tomar.

Puxa votos
Eu quero é que ela dispute a eleição. Com certeza arrasta mais dois vereadores”. Do empresário e fisioterapeuta Jeferson Pururuca sobre uma possível entrada da Marfisa Galvão na chapa de vereadores do PSD.

Só educação na chapa
O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PP), professor e ex-diretor de escola, fez um convite ousado a professora Clarice Lemos, também diretora de escola, para que componha com ele a chapa para disputar a reeleição. Como foi na lata, o convite vai ser estudado, diz a professora a coluna.

Fica com Bocalom
Nos bastidores da casa amarela se ouve sobre as poucas chances da irmã de Petecão, a vereadora Lene, ficar no PSD. Ela tem relação mais do que recíproca com o prefeito Tião Bocalom (PL), e não deverá rompe-la.

Nomes para vice
Vice nunca é candidato a vice. Vice é sempre um pré-candidato majoritário que não conseguiu emplacar seu nome. Portanto, partindo desse princípio, dá pra perceber os nomes mais cotados para vice em Rio Branco.

O bom humor do Zum
O ex-prefeito Zum Barbosa, que está disposto a brigar pela prefeitura de Assis Brasil mais uma vez agora pelo Podemos, diz não se incomodar com os mais de 50% que tem nas pesquisas o atual prefeito, Jerry Correia (PP). “Eu ficom com os 40 e poucos”, diz ele, sempre bem humorado.

Zé na frente
Em Porto Acre, com a desistência de Sérgio Baquer (PP), o ex-prefeito Zé Maria, hoje no Podemos, assumiu a ponta. Dizem que vai ser difícil derrubar o cara, que tem apoios importantes, incluindo o do ex-prefeito Rui Coelho.

Aposta do Mazinho
O prefeito Mazinho Serafim fez as contas, somou, decidiu, multiplicou e no final apostou como seu candidato, o vereador Alípio Gomes (PSD), ganha de lapada, seja quem for o adversário. “Eu sei o que tenho feito pelo povo de meu município, rapaz”, afirma.

Estratégia do Alan Rick
Para quem pensa em disputar o governo mais na frente, o senador Alan Rick (UB) gerencia bem seu mandato, com estratégia de marketing de primeira. Nada passa em branco e o nome dele vai se consolidando. Até hoje, às 11 da manhã, ainda não havia nome melhor que o dele para 2026. O resultado final dos grupos que ele apoiará nas eleições desse ano também vai dizer muita coisa.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas