Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Talvez a abstinência de poder tenha levado até deputado do PT achar roubo na licitação do Governo

Publicado

em

Nos governos sempre aparecem focos de corrupção. Parece um negócio histórico. E na gestão Gladson já houve casos. Inclusive os acusados foram duramente punidos. O governador é um rapaz muito animado, brincalhão, quebrador de protocolo, mas não tolera roubo. E quando aparece atos suspeitos, é sempre em secretarias como Educação, Saúde, porque circulam nelas muito dinheiro. Agora roubar na secretaria de Licitação aí só na cabeça de opositores da atual administração. Nesse setor, só se mexe com papel. Não passa por lá um centavo furado, mas o sujeito do PT, talvez com abstinência de poder, encheu a boca essa semana para chamar o Epitácio de ladrão. Com esse tipo de oposição o Gladson vai longe ainda no poder.

Só desgastar

Com a aproximação das eleições, a oposição, parte do PT e seus puxadinhos, além de ex-aliados do governador Cameli em 2018, vão intensificar as acusações, com ou sem provas. O objetivo é desgastar ele, cujo nome continua numa sequência de aprovação jamais visto no Acre recentemente.

Caras novas

Na próxima semana estará pintando cara nova na Assembleia Legislativa. Um acordo está colocando um suplente lá. Para 2022, algumas caras novas na Câmara Municipal de Rio Branco. Tem muito acordo sendo celebrado e engenharias elaboradas.

Idiotice

“O cara pode até ter raiva ou estar magoado com o Gladson – e isso é normal -, mas achar que ele tá mal com a população ou que hoje perderia a eleição, aí é idiotice. O cara é o cara”. Frase do senador Márcio Bittar (PSL).

Difícil

Acho difícil ter verba de mídia na secretaria de Meio Ambiente, uma vez que o secretário Israel Milani vive pedindo divulgação gratuita aos jornalistas. Ele pede com tanto carinho que não dá pra negar.

Zeloso

Muito interessante o zelo com que o Júnior Santiago cuida do estádio Arena da Floresta. Pode ser amigo do governador, mas se for prejudicar o gramado, ele barra. Tá certo.

Em espera

Liderado pelo pastor Pedro Abreu, o grupo político que vai cuidar da campanha de Jairo Carvalho a deputado estadual vai esperar um pouco mais para saber em que partido vão se filiar, junto com o candidato. É que nem a deputada federal deles, a Antônia Lúcia, sabe se vai ficar no PL.

Quase fechado

Parece bem próxima a aliança do Podemos, sob o comando de Ney Amorim, com o grupo do senador Márcio Bittar (PSL). Na verdade, já está palavreado.

Chapa quase pronta

Segundo Ney Amorim, a chapa de estadual do Podemos está “bombada”. Falta apenas completar a de federal, na qual ele deve se incluir.

Sem chance

No primeiro turno a chance de o PSOL aderir, por exemplo, a candidatura do PT ao Governo, é zero, segundo a executiva estadual. No segundo turno, no entanto, estarão juntinhos outra vez, como foi na maior do tempo na época da frente popular.

Pra onde mandarem

“Primo eu fui contratado para ser apresentador. O que mandarem eu apresentar, eu apresento”. Do ex-deputado Astério Moreira, ao ser perguntado se vai apresentar o Gazeta em Manchete, no lugar de Edvaldo Souza.

Sem briga

Márcio Bittar parece não estar disposto a brigar com ninguém por causa de partidos, sobretudo em relação ao PL, por onde Mara Rocha ameaça disputar o Governo. Se ela se viabilizar, boa sorte é o que vai desejar. Isso, a rigor, não fará com que Márcia Bittar deixe de ser a candidata do presidente Bolsonaro ao Senado.

Lamento

Sobre Márcio Bittar, mais uma: ele, animado como nunca visto, com a liberação das emendas de relator, apenas lamentou pelos deputados petistas Leo de Brito, federal, e Daniel Zen, estadual, além do ex-senador Jorge Viana, que estavam torcendo contra o Acre, uma vez que não queriam a vinda dessas emendas, que, juntas, somam perto de R$ 1 bilhão.

Almanaque capivarol

A análise política mais refinada dos últimos dias é avaliar que várias candidaturas ao Senado dão chances a Jorge Viana (PT) de voltar. É igual preleção de futebol, todo mundo sabe o que o técnico vai dizer.

Corrupção?

O PT acusa o setor de licitação de roubar, enquanto o secretário Epitácio até hoje não conseguiu sequer se livrar de empresas que ganham tudo desde as gestões petistas. Se tivesse corrupção, novas empresas já tinham derrubado as velhas.

Cageacre presente

Jessé Cruz, diretor presidente da Cageacre, acompanhado do deputado Antônio Pedro (DEM), prestigiou a confraternização da Secretaria de Produção e Agronegócio, do Neném Junqueira. Agora é a própria Cageacre que vai fazer a sua festa, com sua direção muito elogiada pela transformação realizada na companhia de armazenamento, que voltou a ser gigante no governo Cameli.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas