Connect with us

POLÍCIA

Com oito indiciados e cinco presos DHPP finaliza inquérito que apura morte de ex-prefeito

Publicado

em

Com o indiciameto de oito acusados, a DHPP, finalizou nesta sexta-feira, 29, o inquérito policial que apura a morte do ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros.
Por volta das 13 horas, o coordenador da Delegacia de Homicídios Alcino Ferreira Junior fechou o relatório final do caso.
Por malote digital, o procedimento foi encaminhado ao cartório da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco. “O inquérito está finalizado, mas não impede novas prisões ou outras ações”, disse o titular da DHPP.
O ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros, que tinha 52 anos de idade, foi vítima de um crime de pistolagem.
Ele foi executado a tiros na manhã de 20 de maio de 2021, no Estacionamento da SUFRAMA, localizado no 2º Distrito da Cidade.
Pelo crime foram indiciados oto acusados, sendo que cinco estão presos. O empresário Carmélio da Silva Bezerra e o ex-secretário de esportes Mazinho Mariano, apontados como mandantes do crime.
Os dois executores diretos, que não tiveram os nomes revelados. Além de um terceiro envolvido, que teria ajudado na logística do crime. O acusado está no presídio Moacir Prado, em Tarauacá.
Outros três suspeitos estão com as prisões preventivas decretadas a pedido da Delegacia de Homicídios.
O inquérito do caso Gedeon Barros foi finalizado dois anos e sete meses depois do crime. O procedimento tem quase 800 folhas, a maioira depoimento de testemunhas, interregatórios dos acusados e laudos períciais.
Após o recesso judiciário o inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Acre. O MP vai analisar o processo para oferecer a denúncia.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas