Connect with us

ACRE

Concurso para a Polícia Federal convoca para prova oral e de digitação

Publicado

em

Folha Dirigida

Uma nova etapa começa no concurso PF 2021 para dois cargos. Os candidatos a delegado e escrivão foram convocados para as etapas de provas oral e digitação, respectivamente.

O edital de convocação com todas as regras e datas foi divulgado pelo Cebraspe , o organizador da seleção, e pode ser conferido AQUI.

Tudo sobre a prova oral 

A prova oral é uma etapa obrigatória e destinada apenas aos concorrentes ao cargo de delegado. A etapa está prevista para ser aplicada no dia 24 de outubro, em Brasília, de acordo com todas as regras contidas no edital e abertura e de convocação.

Os dados como locais e horários para realização do exame serão divulgados a partir do dia 20 de outubro, por meio de consulta individual apenas para o candidato.

A prova oral terá caráter eliminatório e classificatório valendo, em seu conjunto, 16 pontos e versando sobre as matérias de: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Candidatos com nota inferior a 8 pontos na prova oral serão eliminados e não terão classificação no concurso.

A prova oral terá duração de, no máximo, 20 minutos, sendo cinco para cada área da matéria.

Nesse tempo, o candidato deve ler (silenciosamente ou em voz alta) e responder às questões que lhe forem entregues por escrito, bem como responder às arguições da banca examinadora.

Tudo sobre a prova de digitação

A prova de digitação é uma etapa obrigatória e destinada apenas aos concorrentes ao cargo de escrivão. A etapa está prevista para ser aplicada no dia 24 de outubro, em Brasília, de acordo com todas as regras contidas no edital e abertura e de convocação

Os dados como locais e horários para realização do exame serão divulgados a partir do dia 20 de outubro, por meio de consulta individual apenas para o candidato.

A prova prática de digitação terá a duração de 10 minutos e valerá 10 pontos. Será eliminado quem obtiver nota inferior a 5 pontos ou que não comparecerem para a realização da prova.

A prova consistirá de digitação de texto predefinido de aproximadamente dois mil caracteres, em computador compatível com IBM/PC. O candidato deverá estar apto a qualquer tipo de teclado.

Quais serão as próximas etapas?

De acordo com o Cebraspe, os editais de resultados provisórios da prova oral e da prova prática de digitação estão previstos para serem divulgados na data provável de 3 de novembro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas