Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Confira a programação do Festival de Teatro Acreano para esta segunda-feira

Publicado

em

O Festival de Teatro Acreano Fetac em Cena encanta o público de Rio Branco com uma programação de espetáculos repletos de talento e diversidade cultural. Organizado pela Federação de Teatro do Acre (Fetac), a entrada é franca em todas as apresentações. Confira a programação desta segunda-feira, 25:

D’Aquiry

A primeira atração do dia será o espetáculo “D’Aquiry” da renomada Cia Flor de Muçambê, às 10h, na Escola Álvaro da Rocha. Com uma narrativa que atravessa estórias tradicionais da região, como a lenda da Cobra Grande da Gameleira e do Mapinguari, o grupo traz à tona questões ambientais fundamentais. Destaque para a produção de bonecos de mamulengo feitos com materiais reciclados, reforçando o compromisso com o meio ambiente, sob a direção de Walter Cedro e texto de Daniella Lopes.

Afluentes Acreanas

Em seguida, é a vez de “Afluentes Acreanas”, apresentado pelo Teatro Candeeiro, levar o público em uma viagem pelas curvas do rio Acre, explorando as influências históricas que moldaram a região. Com dramaturgia e direção de Jaqueline Chagas, o espetáculo inicia às 16h, na Escola Santiago Dantas, na Transacreana, e promete uma reflexão sobre o passado para construir um futuro melhor para o Acre.

Personas

Para encerrar a noite com chave de ouro, “Personas”, do grupo O Barulho do Acre, traz uma poderosa reflexão sobre as diversas violências enfrentadas pelas mulheres. A apresentação inicia às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc Centro. Sob a atuação marcante de Sandra Buh, o espetáculo revela experiências pessoais e universais que clamam por respeito e empoderamento feminino.

Fetac em Cena

Organizado pela Federação de Teatro (Fetac), o Festival de Teatro Acreano Fetac em Cena celebra produções de grupos locais desde a última sexta-feira, 22, e segue com apresentações até a próxima quarta-feira, 27, Dia Mundial do Teatro. Todas as apresentações têm acessibilidade na Língua Brasileira de Sinais. A programação completa pode ser acessada na página @fetac_acre, no Instagram. [Assessoria]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas