Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Penúltimo dia de Festival de Teatro destaca cultura e reflexões em dois espetáculos

Publicado

em

Dois espetáculos teatrais emocionam o público nesta terça-feira, 26, penúltimo dia de apresentações do Festival de Teatro Acreano Fetac em Cena, organizado pela Federação de Teatro do Acre (Fetac).

No Teatro Barracão, às 16h, o espetáculo “Aquiri”, do grupo Caminos del Jaguar (Pando – Bolívia), destaca histórias culturais amazônicas na região da Bolívia e na fronteira do país com o estado do Acre; e às 19h30, no Teatro Hélio Melo, o Grupo do Palhaço Tenorino (Teatro GPT), apresenta “Lepras”, com reflexões sobre preconceito, isolamento e o abandono de pessoas diagnosticadas com hanseníase.

A entrada é franca em ambos os espetáculos e as apresentações contam com acessibilidade na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O acesso às apresentações é por ordem de chegada. Mais detalhes sobre as apresentações do festival estão disponíveis na página @fetac_acre, no Instagram.

Aquiri

O espetáculo “Aquiri”, do grupo Caminos Del Jaguar, leva os espectadores em uma jornada de 45 minutos através dos Andes, montanhas imponentes e rios profundos até a Amazônia. A trama revela memórias de um velho seringueiro sobre a batalha da Baía, e outras histórias, tudo enquanto o senhor desfruta de um copo de açaí. A peça proporciona uma imersão na rica cultura e nas paisagens deslumbrantes da região e sobre o Aquiri, como chamavam o rio Acre em outros tempos. O espetáculo tem classificação livre.

Lepras

No Teatro Hélio Melo, “Lepras” traz à tona as diversas facetas das enfermidades que acompanham a hanseníase, como o preconceito, o isolamento e o abandono. O espetáculo solo apresenta as experiências do Palhaço Tenorino e voluntários que interagem com moradores e pacientes do antigo leprosário Casa de Acolhida Souza Araújo. Mais do que uma denúncia histórica, “Lepras” é uma homenagem aos que partiram e àqueles que ainda enfrentam essa realidade. O espetáculo tem classificação indicativa para maiores de 12 anos. [Assessoria]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas