ESPORTE
Copa Arasuper de Futsal começa com 64 gols, homenagens e entrega de material

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
Seis jogos abriram no sábado (23), no ginásio bancário da AABB, a 7ª edição da Copa Arasuper de Futsal, categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Escolinha do Rei Artur e CT Edson (sub-10), Escola do Flamengo e AABB (sub-12), Andirá/CT Léo Ranche e Escolinha do Paulão (sub-14) venceram com facilidade na rodada inaugural que registrou 64 gols (média de 10,6 por jogo).
No primeiro jogo, a Escolinha do Rei Artur não teve dificuldades para superar a equipe dos Amigos Solidários por 14 a 1, em jogo válido pelo grupo “B” da categoria sub-10. Com dois gols na partida, o ala Lukinha, de seis anos, foi o atleta mais festejado pelo pessoal presente ao ginásio bancário. Guilherme Gabriel (5), Murilo Mansour, Thiago Plínio, Davi Meireles (2), Pedro Henrique (2) e Emanuel Viana fizeram os gols do time do técnico Paulo Roberto Oliveira. Cabele Braga descontou para a Escolinha Amigos Solidários.





Na sequência, também válido pelo grupo “B” da categoria sub-10, a equipe do CT do Edson, de Samuel & companhia, também fez farra de gols para cima do Colégio Ame, ao vencer por 18 a 0. Salomão (5), João Batista (4), Antony (3), Samuel Vasconcelos (3), João Guilherme (2) e Miguel fizeram os gols da vitória elástica.




Pela categoria sub-12, dois jogos abriram a primeira rodada. No primeiro duelo, pelo grupo “A”, a Escola do Flamengo abriu dois gols de vantagem na primeira etapa de partida diante do Colégio Ame. Na etapa complementar de jogo, outros quatro gols foram marcados, assim com o placar finalizado em favor do rubro-negro por 5 a 1. Samuel (3), Misael e Manoel marcaram os gols da Escola do Flamengo. Ray descontou para o time colegial.





Na outra partida do sub-12, o time anfitrião da Escolinha da AABB superou a equipe dos Amigos Solidários por 6 a 0, em jogo válido pelo grupo “B”. Miguel, Caio (2), Eduardo e Lorenzo (2) fizeram os gols do time bancário.




A primeira rodada foi finalizada com dois jogos da categoria sub-14. No primeiro confronto, pelo grupo “A”, vitória da equipe do Andirá/CT Léo Ranche contra os Amigos Solidários por 11 a 0. Com jogadas trabalhadas os gols do time morcegueiro foram marcados por Wesley (3), Eduardo (2), João Victor (2), Cristian (2), Cristian Vieira e Vinícius.
No fechamento dos jogos da tarde, a Escolinha do Paulão derrotou a Escolinha Bologna por 6 a 2. O duelo foi válido pelo grupo “B” e os gols da vitória do time do técnico Sérgio Tavares foram marcados por Taylon (2), Kelvyn (3) e Gabriel. Davi e Luiz Guilherme descontaram para o Bologna.
2ª Rodada será dia 29/1, no CIE

A próxima rodada da competição ocorre no próximo sábado (29), no CIE, com a realização de seis partidas. Os confrontos começam com dois duelos pelo sub-10: AABB x Xavier Maia (14h) e CT Furacão do Norte x Flamenguinho (14h30). Na sequência, pelo sub-12, teremos duas partidas: CT Furacão do Norte x Escolinha Esporte, Saúde e Lazer (15h) e Flamenguinho x São Francisco (15h30). Outros dois confrontos pelo sub-14 fecham a rodada: CT Furacão do Norte x Escolinha do Mônaco (16h) e Colégio Ame x Flamenguinho (16h30).
Participantes/fórmula de disputa e grupos

Nesta temporada, o torneio no sub-10 contará com a presença de oito equipes divididas em duas chaves. Os dois melhores de cada chave avançam de fase. Veja os grupos: Xavier Maia, AABB, Furação do Norte e Flamenguinho (Grupo A); Colégio Ame, Amigos Solidários, Escolinha do Rei Artur e CT Edson (Grupo B).
Na categoria sub-12, a competição reunirá dez equipes divididas em duas chaves e as quatro melhores avançam para a segunda fase do torneio. Veja os grupos: Furacão do Norte, Colégio Ame, Escola do Flamengo, Escolinha Saúde Esporte e Lazer (ESEL) e Xavier Maia (Grupo A); AABB, Amigos Solidários, Flamenguinho, São Francisco e CT Edson (Grupo B).
Com o maior número de equipes integrantes aparece a corrida pelo título da categoria Sub-14. De acordo com o coordenador geral da competição, desportista Auzemir Martins, 11 equipes estão credenciadas na disputa. Furacão do Norte, Amigos Solidários, Escolinha do Leo Raches, Mônaco, Escolinha Saúde Esporte e Lazer (ESEL) e CT Edson foram o Grupo A. Escolinha do Paulão, Colégio Ame, Bologna/Cadeia Velha, Flamenguinho e São Francisco são os integrantes do Grupo B. Com recorde de participantes a 7ª edição da Copa Arasuper de Futsal contará com 350 atletas distribuídos entre 29 equipes de três categorias (sub-10, sub-12 e sub-14).
Adem Araújo entrega de material esportivo

O empresário Adem Araújo, do grupo Arasuper, entregou durante o intervalo da primeira partida da 7ª edição da Copa Arasuper material esportivo para seis escolinhas de Rio Branco-AC (Escolinha de Futebol Esporte, Saúde e Lazer, Escolinha Recriança, Escolinha Amigos Solidários, Escolinha do Metal, Escolinha da Associação Modelar de Ensino e Escolinha São Francisco).

Adem Araújo disse que a contribuição serve de incentivo para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado em prol da juventude. “Estamos dando nossa contribuição no sentido de fomentar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes de nossa cidade e, aproveito esse momento para parabenizar cada pessoa envolvida neste tipo de projeto social”, pontuou o empresário.

Cronistas esportivos são homenageados

Neste sábado (22), no intervalo de uma das partidas da Copa Arasuper de Futsal, ocorrida no ginásio da AABB, os cronistas esportivos Manoel Façanha (jornal Opinião e Na Marca da Cal) e Deise Leite (Bancada do Esporte – TV5) foram homenageados pela passagem do 139º aniversário da cidade de Rio Branco/6º Encontro das Escolinhas de Futebol de Base Comunitária.

O motivo da honraria para os dois cronistas esportivos está relacionado aos bons serviços prestados pela dupla ao desporto, conforme está escrito na placa alusiva: “Pelos bons serviços prestados ao desporto acreano”.
Manoel Façanha e Deise Leite agradeceram a homenagem e o reconhecimento dado a eles pela comunidade de desportistas. O empresário Adem Araújo e o coordenador de desporto da prefeitura municipal de Rio Branco, professor Edson Maria (Som), realizaram a entrega da honraria.

ESPORTE
Humaitá vence e Galvez e São Francisco ficam no empate

Na Marca da Cal / Texto e Fotos: Manoel Façanha
Dois jogos fecharam na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Florestão, a primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.
No primeiro jogo, válido pelo grupo A, o Humaitá conquistou vitória apertada diante do Vasco da Gama por 1 a 0, gol assinalado ainda no primeiro tempo de partida, através de Werlyson.
No jogo de fundo, esse válido pelo grupo B, o Imperador Galvez chegou a abrir o placar na primeira metade do primeiro tempo, mas sofreu o empate do time católico antes do intervalo. O gol do Imperador saiu de uma jogada do atacante Jordão. O atleta entrou pela esquerda e chutou cruzado para o desvio do zagueiro Roberto contra a sua própria rede. O São Chico não se deu por vencido e conseguiu o empate antes do intervalo de partida, após o meia Coreano finalizar jogada na grande área e a bola ficar no braço do zagueiro Dudu. O árbitro Alberto Júnior aplicou a regra e marcou a penalidade. O próprio Coreano cobrou o tiro livre e deixou tudo igual no placar.




Próximos jogos
21/05/2022
Local: Florestão
07h30 – Andirá x Rio Branco
09h30 – Náuas x Plácido de Castro
Local: Marreirão
15h00 – Sena Madureira x São Francisco
ESPORTE
Paulista apita Rio Branco x Amazonas
Rio Branco e Amazonas se enfrentam no estádio Florestão

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (17) o trio de arbitragem para o confronto do próximo sábado (21), às 16h, no estádio Florestão, entre Rio Branco e Amazonas, pela sexta rodada do grupo 1 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Os dois times entram em campo brigando pela liderança da chave e o árbitro principal será o paulista Fabiano Monteiro dos Santos. Antonio Neilson e Iago Bruno Carvalho, ambos da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.
O Rio Branco chega para partida ocupando a vice-liderança da chave, com dez pontos ganhos, mesma pontuação do Porto Velho-RO, mas o time do técnico Bruno Monteiro leva vantagem no critério de saldo de gols. Neste sábado, em casa, uma vitória estrelada com diferença acima de um gol contra o líder Amazonas empurra a equipe acreana para a ponta da tabela.
Trem-AP x Humaitá
O mineiro Michael Patrick será o árbitro da partida da próxima segunda-feira (23), no estádio Zerão, entre Trem-AP e Humaitá. Salmon Lopes e Luan Patrique serão os assistentes.
ESPORTE
Etapa do Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco tem sucesso de público

Neste domingo (15), o Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre, recebeu o Circuito Sesc de Corridas, que movimentou as ruas da capital com cerca de 350 participantes entre atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade.
A largada aconteceu no Sesc Bosque às 6h30 da manhã com atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade. Os percursos de 3km, 5 km e 10 km de corrida renderam aos participantes medalhas e para os 1°, 2° e 3° lugares troféus de cada categoria.
O Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Alessandro Pereira, falou sobre os benefícios para a comunidade. “O Circuito Sesc de Corridas é uma importante ação para a comunidade de enfretamento à situação que vivemos no país de sedentarismo e inatividade física. O que queremos é despertar nas pessoas a importância da prática de atividade física e de um estilo de vida saudável, do gosto pelo esporte”, ressaltou.
Na categoria comerciário masculino o Atleta Marcelo Maia destacou a importância da corrida. “Para mim essa está sendo uma experiência extraordinária. Eu sou profissional de Tecnologia da Informação e a minha rotina diária é longa, trabalho durante todo o dia e ainda preciso treinar ao lado da minha esposa. Competir foi muito gratificante”, afirmou.
Thaís Roma, Diretora de Programas Sociais no Acre que participou da coordenação da corrida, destacou que os trabalhos do Sesc para o desenvolvimento do esporte são realizados para promover mais qualidade de vida para os trabalhadores do sistema comércio e o desenvolvimento da cultura esportiva na população, por meio da prática de atividades físicas.
“Temos um papel fundamental na vida de todos, e em um evento esportivo como esse, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou a diretora.
-
POLÍCIA9 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL4 semanas atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA1 semana atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”