POLÍCIA
Criminosos gravam vídeo do exato momento da execução de jovem na Cidade Nova

A execução do jovem Leonir Lima Fernandes Júnior, de 23 anos, foi gravada por uma mulher que teria participado da ação criminosa. Leonir, como era mais conhecido, foi assassinado na noite do último sábado, em uma Praça no Bairro Cidade Povo. Sem ter qualquer chance de defesa o jovem recebeu pelo menos 13 tiros. A maioria na região da cabeça, quando a vítima já estava no chão, o que confirma a característica de execução.
Um vídeo, que a equipe do AcreNews teve acesso, mostra o exato momento do crime. Nas imagens é possível ver os criminosos fazendo diversos disparos contra Leonir, todos a uma curta distância. No início uma das armas, chegou à falha. A suspeita é que a dupla utilizou pelo menos duas armas, uma pistola e revolver calibre 38.
O vídeo foi gravado, segundo um investigador da Polícia Civil, para comprovar ao mandante, que ordem foi cumprida.
Veja o vídeo:
POLÍCIA
Motorista que transportava mais de R$ 3 milhões em cocaína pura é condenado

O caminhoneiro João Alves de Santa Ana Martins foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas. A decisão foi do juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Raimundo Nonato Costa Maia.
João Alves foi preso no dia 17 de dezembro do ano passado durante uma ação de investigadores da DENARC da Polícia Civil. A ação policial aconteceu na BR-364, logo na entrada da cidade de Rio Branco.
Os 155 quilos de cocaína estavam escondidos em tambores, que eram transportados no caminhão do acusado. A investigação revelou que João Alves saiu de Cruzeiro do Sul com o carregamento da droga. Para dissimular o cheiro do entorpecente o traficante utilizou graxa nos tambores. Os mais de 150 quilos estavam avaliados, segundo a polícia, em R$ 3 milhões e 200 mil.
Na mesma decisão que condenou o réu a quase 10 anos, a Justiça confiscou o caminhão Ford Cargo. O veículo será destinado à Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com deficiência.
POLÍCIA
Acusado de matar tatuador que comemorava o próprio aniversário é preso

Elias da Silva Barbosa, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira, 20, ao comparecer na sede da Delegacia de Homicídios acompanhado por um advogado. Elias, que é conhecido pela alcunha de “Meota”, teve a prisão preventiva decretada pelo assassinato do tatuador Vicente Bonaparte Mendes.
O “tatuador”, como também era conhecido, foi morto com dois tiros quando comemorava 32 anos de vida. O crime aconteceu em uma casa na Rua do Futuro, no bairro Boa Vista, região da Sobral, onde ocorria festa de aniversário da vítima.

Consta na investigação que Elias foi morto na cozinha da residência com dois tiros efetuados, de acordo com a perícia, a uma curta distância. Na sequência, o autor fugiu.
O delegado Marcus Cabral disse que uma desavença antiga entre acusado e vítima foi o principal motivo do crime. “Eles tinham um desentendimento, aí se encontraram no evento, o autor sacou a arma e atirou duas vezes na vítima”, disse o delegado.
O inquérito do caso está finalizado e será encaminhado à Justiça.
POLÍCIA
Envolvido em acidente que matou Maurício Lisboa tem prisão decretada

A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva de Gladson Hoffmann da Silva, de 41 anos. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, 20, em audiência de custódia no Fórum Criminal de Florianópolis
Gladson, servidor de carreira do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, era o condutor de um Honda Civic que atingiu o carro do empresário Maurício Lisboa, de 72 anos. O empresário e a esposa, Jaira, foram socorridos, mas Lisboa não resistiu.
De acordo com informações, Gladson participava de uma racha juntamente com outros dois motoristas. Os outros dois acusados do racha não foram presos.
-
POLÍCIA10 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL1 mês atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO3 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA1 semana atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”