Connect with us

GOSPEL

Dança gospel, um estilo muito difundido no Acre e que já tem a adesão até de pastores mais conservadores

Publicado

em

A dança gospel, segundo o dançarino e coreógrafo Roger de Souza, titular do blog Mundo da Dança, é um estilo que, mais do que qualquer outro, reverencia o nosso Criador através de um dom originalmente divino. Dado a nós os seres humanos para que possamos louvar a Deus sobre todas as coisas.

Pastor Raimundo Tadeu: “Se não tiver Deus no ministério de dança, será apenas exibicionismo”

Há controvérsia, no entanto, em relação as declarações do especialista. Pastores e outros líderes de ministérios mais conservadores não se empolgam tanto com esse “ministério”, embora tenham aderido de forma paulatina. “Não vejo tanta importância”, exorta o pastor Napoleão Julião, com 40 anos de obreiro na Assembleia de Seus. Mas há outros igualmente conservadores que já aceitam ao menos discutir o assunto ou que veem formas de dançar sem desagradar a Deus. É o caso do pastor Raimundo Tadeu, também da Assembleia de Deus. “Não sou contra. Devemos só reconhecer que ainda existe uma certa resistência por parte de alguns líderes em muitos lugares nas assembleias de Deus em todo o Brasil. Isso é fato. Esse ministério, sob orientação certa e pessoas comprometidas e com intenção de orientar e direcionar essa faixa etária da igreja, sem dúvida nenhuma, é uma boa ferramenta de agregar e motivar jovens na Igreja.

O que passar disso vai ocasionar apenas a formação de um grupo de “dança” para se ‘apresentar’, ‘se exibir’, entende?”, questiona.

Pastor Alex Carvalho: “A igreja precisa se modernizar, mas diante de Deus”

O pastor Alex Carvalho, mais progressista, tem uma visão mais apaixonada pelo ministério da dança. Segundo ele, a igreja tem que se modernizar para conquistar a juventude, mas tudo diante da presença de Deus, para não escandalizar. “A igreja tem que ter ministério de dança como tem os demais, para alcançar um certo público. A igreja tem que se modernizar, tem que ter seu podcast. O objetivo não é fazer o evangelho chegar em toda a terra? Então temos que acompanhar”, diz ele, que é articulista do AcreNews, líder de casais da Igreja Batista do Bosque, radialista e apresentador de TV.

COMO SURGIU A DANÇA GOSPEL

O blogueiro Roger de Souza, que é coreógrafo, escreve que a dança se originou no âmbito sagrado há longos, milhares de anos, quem sabe. A Bíblia confirma isso quando Deus, ao criar o homem (Gn 1:27), deu-lhe toda a sabedoria para quando, tomado pelo Espírito Santo, dançar em gratidão a Deus, louvando-O e glorificando-O com danças (II Sm 6:14), como fez Davi.

Hoje a dança gospel é um seguimento que está sendo resgatado nos templos religiosos, trazendo uma legião de dançarinos para louvar a Deus e evangelizar através da dança.

Esse estilo de dança é baseado exclusivamente para o louvor através de movimentos cuidadosamente estudados. Tendo como princípio movimentos de exaltação, admiração e adoração a Deus. O figurino também vem de um seguimento voltado para o mesmo propósito, não podendo haver sensualidade excessiva, porque o foco central de uma apresentação de Dança Gospel é exclusivamente a evangelização e adoração.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Jornalista José Carlos entrevista um dos mais ativos cantores gospel de Tarauacá, o Douglas Ro

Publicado

em

Por

Continue lendo

GOSPEL

Klev Soares, ex-vocalista do Quatro por Um, fará ‘turnê’ de uma semana em igrejas de Rio Branco

Publicado

em

Por

O cantor gospel Klev Soares, ex-vocalista da banda Quatro por Um, vai passar uma semana ministrando louvores em igrejas de Rio Branco. O pastor James Gomes, seu assessor no Acre, passou a agenda de apresentações dele, que começa dia 28, com essa data em aberto, passando por Catedral do Bosque, Wesleyana, terminando dia 5 de junho na MBCI, na avenida Antônio da Rocha Viana.

Confira a agenda:

QUEM FOI A BANDA QUATRO POR UM

Em 2002, a banda foi criada por Emerson Pinheiro, que se juntou aos amigos Valmir Bessa, Duda Andrade e Marcus Salles, para levar os jovens a ter um compromisso sério com a igreja através da música. Os quatro integrantes já eram bons músicos, e também já eram conhecidos no meio musical religioso por participação em trabalhos de vários cantores. A partir daí todos já tinham a certeza que já estava na hora de montar uma banda, e com a ajuda de Fernanda Brum e da gravadora MK Music, o grupo lançou o primeiro trabalho em 2003.

Entretanto, no ano de 2005, Emerson decidiu abandonar a banda devido a vários compromissos de shows e apresentações, o que acabou interferindo na vida pessoal com a esposa e a igreja. Em 2010, Marcus Salles também sai do grupo para investir em sua carreira solo. Klev Soares tornou-se o vocalista desde então.

Em 2010, lançaram o álbum Uma Voz, que marcou a estreia de Klev. Em 2013, lançaram seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Nada é Impossível. Em fevereiro de 2015, a banda lançou o seu último disco, Deixa o Céu Descer. O baterista Valmir Bessa anunciou sua saída do grupo. Em dezembro do mesmo ano, Duda e Klev anunciaram o fim do Quatro por Um.

Continue lendo

GOSPEL

AMEACRE organiza Marcha Para Jesus 2022 em Rio Branco com André Valadão e Bolsonaro

Publicado

em

Por

A Marcha para Jesus em Rio Branco que este ano será realizada no dia 17 de junho, comemora 26 anos desde sua criação. Pelo fato de a pandemia do Covid 19 ter impedido que acontecesse as duas últimas edições, este ano, porém a AMEACRE – Associação dos Ministros Evangélicos do Acre estará organizando em conjunto com as igrejas evangélicas de Rio Branco o que se espera ser a maior de todas as edições já realizadas.

Com o objetivo de unir o povo de Deus em uma caminhada pelas ruas de nossa cidade, entoando louvores a Deus e impetrando bênçãos sobre as famílias acreanas, sobre nossos representantes públicos e autoridades diversas, a Igreja Evangélica tem se unido em torno de um bem comum: “interceder em Favor da Vida, da Família e da Liberdade”

Como é comum a participação de cantores Gospel, está confirmada a presença do cantor e pastor André Valadão e banda.

Segundo o Pr. Paulo Machado, um dos organizadores, ficou acertado extraordinariamente em reunião realizada no último dia 02/maio no Palácio da Alvorada, DF, a participação do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que estará participando também nas marchas que ocorrerá em quase todas as capitais do Brasil.

A diretoria da AMEACRE tem se reunido com diversas Igrejas para estabelecer o roteiro que ficou definido assim: concentração no Parque da Maternidade, próximo ao terminal urbano, dirigindo-se pela Av. Ceará até a 4ª Ponte, subindo pela Av. Amadeo Barbosa até o Arena da Floresta, onde estará montado um palco de onde será ministrado louvores e a pregação da Palavra de Deus. Percurso não muito longo (aprox. 2,5 Km) dada a participação de idosos e crianças é maior nos últimos anos.

A organização da Marcha para Jesus 2022 convida a todos os pastores e líderes de igrejas evangélicas para participar de uma REUNIÃO GERAL a ser realizada no próximo dia 21 de maio às 08h30 (sábado) na sede da Igreja Ministério Filadélfia para as Nações, (apostolo Edgar), sito à rua General Vieira de Melo, 381 – Conj. N. Esperança – Floresta, ocasião em que será realizado os ajustes finais para a realização do evento.

Esse tem sido um evento muito salutar à família rio-branquense e a todo o estado do Acre.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas