Connect with us

GOSPEL

Primeiro suplente de deputado, Gemil Jr anuncia desistência da política para cuidar de seu ministério de louvor e da administração da Igreja Batista do Bosque

Publicado

em

O primeiro suplente de deputado estadual pelo PDT Gemil Júnior, decidiu junto com a família: vai dedicar o resto da vida a obra de Deus. Ele é, atualmente, administrador de uma das maiores igrejas do Acre, a Batista do Bosque. No entanto sua vida ministerial sempre foi no departamento de louvor, onde inciou em 2006.

Gemil Salim de Abreu Júnior é um administrador filho de militar que se converteu ao cristianismo em 2005. No ano seguinte já era oficial do louvor na igreja Batista do Bosque, denominação pela qual tem sentimentos inenarráveis, bem como pelo seu líder, o pastor Agostinho Gonçalves. “Uma relação linda com Cristo e com nossa igreja”, define, quando provocado, um discreto Gemil, sempre disposto a esperar ser convidado a se apresentar.

Ex-diretor do Detran e ex-secretário de Saúde no governo Tião Viana, Gemil tem uma bagagem respeitável, mas isso não foi suficiente para convencer a direção de seu partido, o PDT, a dar a ele uma chance de apresentar-se para o trabalho na Assembleia Legislativa. Ela não se queixa disso, mas em contrapartida anuncia a desistência da política. “Vou cuidar da minha vida espiritual, do meu ministério”, enfatiza ao AcreNews Gospel.

Gemil entrou para a equipe de louvor da IBB em 2006. Em 2011 assumiu a liderança do coral. Coordenou a cantata de natal durante sete anos. Em 2019 foi líder no louvor na IBB de Cruzeiro do Sul, e em janeiro de 2020 assumiu a administração geral da IBB em Rio Branco. “Deus no controle”, diz, discretamente, praticamente pedindo distância de publicidade sobre sua vida.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Jornalista José Carlos entrevista um dos mais ativos cantores gospel de Tarauacá, o Douglas Ro

Publicado

em

Por

Continue lendo

GOSPEL

Klev Soares, ex-vocalista do Quatro por Um, fará ‘turnê’ de uma semana em igrejas de Rio Branco

Publicado

em

Por

O cantor gospel Klev Soares, ex-vocalista da banda Quatro por Um, vai passar uma semana ministrando louvores em igrejas de Rio Branco. O pastor James Gomes, seu assessor no Acre, passou a agenda de apresentações dele, que começa dia 28, com essa data em aberto, passando por Catedral do Bosque, Wesleyana, terminando dia 5 de junho na MBCI, na avenida Antônio da Rocha Viana.

Confira a agenda:

QUEM FOI A BANDA QUATRO POR UM

Em 2002, a banda foi criada por Emerson Pinheiro, que se juntou aos amigos Valmir Bessa, Duda Andrade e Marcus Salles, para levar os jovens a ter um compromisso sério com a igreja através da música. Os quatro integrantes já eram bons músicos, e também já eram conhecidos no meio musical religioso por participação em trabalhos de vários cantores. A partir daí todos já tinham a certeza que já estava na hora de montar uma banda, e com a ajuda de Fernanda Brum e da gravadora MK Music, o grupo lançou o primeiro trabalho em 2003.

Entretanto, no ano de 2005, Emerson decidiu abandonar a banda devido a vários compromissos de shows e apresentações, o que acabou interferindo na vida pessoal com a esposa e a igreja. Em 2010, Marcus Salles também sai do grupo para investir em sua carreira solo. Klev Soares tornou-se o vocalista desde então.

Em 2010, lançaram o álbum Uma Voz, que marcou a estreia de Klev. Em 2013, lançaram seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Nada é Impossível. Em fevereiro de 2015, a banda lançou o seu último disco, Deixa o Céu Descer. O baterista Valmir Bessa anunciou sua saída do grupo. Em dezembro do mesmo ano, Duda e Klev anunciaram o fim do Quatro por Um.

Continue lendo

GOSPEL

AMEACRE organiza Marcha Para Jesus 2022 em Rio Branco com André Valadão e Bolsonaro

Publicado

em

Por

A Marcha para Jesus em Rio Branco que este ano será realizada no dia 17 de junho, comemora 26 anos desde sua criação. Pelo fato de a pandemia do Covid 19 ter impedido que acontecesse as duas últimas edições, este ano, porém a AMEACRE – Associação dos Ministros Evangélicos do Acre estará organizando em conjunto com as igrejas evangélicas de Rio Branco o que se espera ser a maior de todas as edições já realizadas.

Com o objetivo de unir o povo de Deus em uma caminhada pelas ruas de nossa cidade, entoando louvores a Deus e impetrando bênçãos sobre as famílias acreanas, sobre nossos representantes públicos e autoridades diversas, a Igreja Evangélica tem se unido em torno de um bem comum: “interceder em Favor da Vida, da Família e da Liberdade”

Como é comum a participação de cantores Gospel, está confirmada a presença do cantor e pastor André Valadão e banda.

Segundo o Pr. Paulo Machado, um dos organizadores, ficou acertado extraordinariamente em reunião realizada no último dia 02/maio no Palácio da Alvorada, DF, a participação do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que estará participando também nas marchas que ocorrerá em quase todas as capitais do Brasil.

A diretoria da AMEACRE tem se reunido com diversas Igrejas para estabelecer o roteiro que ficou definido assim: concentração no Parque da Maternidade, próximo ao terminal urbano, dirigindo-se pela Av. Ceará até a 4ª Ponte, subindo pela Av. Amadeo Barbosa até o Arena da Floresta, onde estará montado um palco de onde será ministrado louvores e a pregação da Palavra de Deus. Percurso não muito longo (aprox. 2,5 Km) dada a participação de idosos e crianças é maior nos últimos anos.

A organização da Marcha para Jesus 2022 convida a todos os pastores e líderes de igrejas evangélicas para participar de uma REUNIÃO GERAL a ser realizada no próximo dia 21 de maio às 08h30 (sábado) na sede da Igreja Ministério Filadélfia para as Nações, (apostolo Edgar), sito à rua General Vieira de Melo, 381 – Conj. N. Esperança – Floresta, ocasião em que será realizado os ajustes finais para a realização do evento.

Esse tem sido um evento muito salutar à família rio-branquense e a todo o estado do Acre.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas