Connect with us

GOSPEL

Dança gospel, um estilo muito difundido no Acre e que já tem a adesão até de pastores mais conservadores

Publicado

em

A dança gospel, segundo o dançarino e coreógrafo Roger de Souza, titular do blog Mundo da Dança, é um estilo que, mais do que qualquer outro, reverencia o nosso Criador através de um dom originalmente divino. Dado a nós os seres humanos para que possamos louvar a Deus sobre todas as coisas.

Pastor Raimundo Tadeu: “Se não tiver Deus no ministério de dança, será apenas exibicionismo”

Há controvérsia, no entanto, em relação as declarações do especialista. Pastores e outros líderes de ministérios mais conservadores não se empolgam tanto com esse “ministério”, embora tenham aderido de forma paulatina. “Não vejo tanta importância”, exorta o pastor Napoleão Julião, com 40 anos de obreiro na Assembleia de Seus. Mas há outros igualmente conservadores que já aceitam ao menos discutir o assunto ou que veem formas de dançar sem desagradar a Deus. É o caso do pastor Raimundo Tadeu, também da Assembleia de Deus. “Não sou contra. Devemos só reconhecer que ainda existe uma certa resistência por parte de alguns líderes em muitos lugares nas assembleias de Deus em todo o Brasil. Isso é fato. Esse ministério, sob orientação certa e pessoas comprometidas e com intenção de orientar e direcionar essa faixa etária da igreja, sem dúvida nenhuma, é uma boa ferramenta de agregar e motivar jovens na Igreja.

O que passar disso vai ocasionar apenas a formação de um grupo de “dança” para se ‘apresentar’, ‘se exibir’, entende?”, questiona.

Pastor Alex Carvalho: “A igreja precisa se modernizar, mas diante de Deus”

O pastor Alex Carvalho, mais progressista, tem uma visão mais apaixonada pelo ministério da dança. Segundo ele, a igreja tem que se modernizar para conquistar a juventude, mas tudo diante da presença de Deus, para não escandalizar. “A igreja tem que ter ministério de dança como tem os demais, para alcançar um certo público. A igreja tem que se modernizar, tem que ter seu podcast. O objetivo não é fazer o evangelho chegar em toda a terra? Então temos que acompanhar”, diz ele, que é articulista do AcreNews, líder de casais da Igreja Batista do Bosque, radialista e apresentador de TV.

COMO SURGIU A DANÇA GOSPEL

O blogueiro Roger de Souza, que é coreógrafo, escreve que a dança se originou no âmbito sagrado há longos, milhares de anos, quem sabe. A Bíblia confirma isso quando Deus, ao criar o homem (Gn 1:27), deu-lhe toda a sabedoria para quando, tomado pelo Espírito Santo, dançar em gratidão a Deus, louvando-O e glorificando-O com danças (II Sm 6:14), como fez Davi.

Hoje a dança gospel é um seguimento que está sendo resgatado nos templos religiosos, trazendo uma legião de dançarinos para louvar a Deus e evangelizar através da dança.

Esse estilo de dança é baseado exclusivamente para o louvor através de movimentos cuidadosamente estudados. Tendo como princípio movimentos de exaltação, admiração e adoração a Deus. O figurino também vem de um seguimento voltado para o mesmo propósito, não podendo haver sensualidade excessiva, porque o foco central de uma apresentação de Dança Gospel é exclusivamente a evangelização e adoração.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas