Connect with us

POLÍTICA

Danilo Lovisaro toma posse como procurador-geral de Justiça do Acre

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 24, o procurador de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento foi empossado no cargo de procurador-geral de Justiça do Acre para o biênio 2022-2024, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), onde é professor desde 1994.

Eleito em primeiro lugar na lista tríplice, com 32,65% dos votos dos membros do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro foi nomeado pelo governador do estado, Gladson Cameli, a quem agradeceu por ter respeitado a vontade da classe.

“Serei procurador-geral de Justiça de todos. A partir deste momento eu estou autorizado constitucionalmente a guiar o Ministério Público do Acre e irei fazê-lo segundo os ditames da Constituição, defendendo a ordem jurídica, zelando pelo efetivo respeito aos poderes públicos, aos serviços de relevância pública e aos direitos assegurados na Carta Magna. Que unindo esforços, possamos construir uma sociedade mais justa e lutar pela aplicação da lei de forma igual a todos”, disse.

Ao transmitir o cargo ao seu sucessor, a procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, ressaltou o papel desempenhado durante os dois mandatos em que chefiou o MPAC. “Levarei no coração e na memória tudo o que foi compartilhado nos dias bons e também nos dias turbulentos, tendo a certeza de que deus colocou ao meu lado, as pessoas certas para cumprir essa missão. Gostaria de externar minha mais profunda à minha equipe, aos procuradores de Justiça, promotores de Justiça e servidores pelo apoio, confiança e a oportunidade de conduzir o MPAC nos últimos quatro anos”, ressaltou.

“Tenho consciência de que terei de agir com redobrada atenção”, diz novo corregedor

Na mesma cerimônia, também foram empossados o procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira no cargo de corregedor-geral, e os procuradores de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, Cosmo Lima de Souza e Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, como membros do Conselho Superior.

Álvaro Luiz Araújo Pereira é membro do MPAC desde 1997, e mais recentemente, atuou como titular da 8ª Procuradoria de Justiça Criminal, acumulando, ainda, as funções de membro do Conselho Superior e de subcorregedor-geral.

“Como corregedor-geral, tenho consciência de que terei de agir com redobrada atenção no que se refere à preservação da saúde dos nossos membros e servidores. Almejo trabalhar muito na orientação, com a resolução dos conflitos da melhor maneira possível, sem descurar que as eventuais falhas individuais, também, terão que ser apuradas, o que deverá ser feito, contudo, com integral respeito ao devido processo legal, aos direitos constitucionais e à dignidade humana dos investigados”, comentou.

A solenidade foi prestigiada por integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), representado pelo conselheiro Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto; o senador Sérgio Oliveira, além de familiares dos empossados.

Como havia restrição de público, em razão do agravamento da pandemia e surto de gripe, os demais convidados acompanharam virtualmente pelo Youtube, entre os quais, a presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), Ivana Cei.

Membros do TJAC prestigiam posse da nova administração do Ministério Público do Acre

Na noite da segunda-feira, 24, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Roberto Barros, prestigiou a posse da nova administração do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), ocorrida no teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A equipe diretiva do Órgão ministerial atua pelo Biênio 2022/2024 e é composta pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, o corregedor-geral, o procurador Álvaro Luiz e como integrantes do Conselho Superior do MPAC os procuradores: Carlos Maia, Cosmo Lima e Kátia Rejane.

Por conta do aumento nos casos de COVID-19 no estado, a solenidade foi realizada com participação reduzida de convidados e seguindo as medidas de segurança e proteção à saúde, como distanciamento e uso de máscaras. Contudo, o ato foi transmitido ao vivo e também está disponível no canal no Youtube do Ministério Público, neste link.

Como membros da Corte de Justiça acreana também participaram da solenidade o corregedor-geral da Justiça Elcio Mendes e os desembargadores Francisco Djalma e Luis Camolez, respectivamente, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e corregedor regional eleitoral. Além disso, o juiz de Direto Raimundo Nonato esteve presente no evento.

Mas, outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo das esferas estadual e municipal e ainda integrantes de outros Órgãos do Sistema de Justiça prestigiaram a posse da nova equipe da gestão administrativa do Ministério Público.

O presidente em exercício do TJAC, desembargador Roberto Barros, que foi aluno do novo procurador-geral durante sua formação acadêmica, desejou sucesso e reafirmou o compromisso do Judiciário estadual em manter a parceira entre as duas instituições.

“A posse de vossa excelência não poderia ser em um local mais emblemático, professor da Universidade Federal do Acre, meu professor, professor da doutora Simone e de tantos outros que aqui estiveram. Tive a honra de no passado ser seu aluno, enquanto acadêmico do curso de Direito da Ufac e agora tenho a honra de presenciar o senhor como procurador-geral. É um prazer e uma honra voltar sempre a essa casa e em um momento tão especial”, comentou o desembargador Roberto Barros.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Milhares de pessoas participam do Bingão das Mães promovido pela Prefeitura de Sena Madureira

Publicado

em

Por

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral

O Bingão das Mães, promovido neste sábado (14) pela Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) foi um verdadeiro sucesso. A exemplo disso, mais de 8 Mil pessoas compareceram à praça central para participar do evento, que contou com o apoio do Gabinete do Senador Márcio Bittar (UB), e do setor empresarial do município.

A festa foi idealizada pelo Prefeito Mazinho Serafim (UB), e o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano. Além do Bingo, também foram realizados sorteios de dezenas de brindes e houve atrações musicais para o público presente. Vale destacar que o evento foi apresentado pelos radialistas Aldejane Pinto e R. Costa, e foi transmitido ao Vivo pelo site AcPurus, do Jornalista Márcio Farias.

De acordo com Daniel Herculano, o Bingão superou as expectativas da equipe. “Foi uma tarde especial de confraternização com as mães do nosso município, a população lotou a praça central demonstrando o quanto esses eventos estavam fazendo falta por conta da pandemia. Agradeço ao Prefeito Mazinho pelo confiança em meu trabalho, e também agradeço à minha equipe pelo empenho na realização dessa grande festa”, disse.

Também participaram da festividade o vice-prefeito Gilberto Lira, a Deputada Estadual Meire Serafim, a Secretária de Administração, Adriana Martha, e demais servidores da SEMCIAS. É importante destacar que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, e a Secretaria Municipal de Saúde deram todo o suporte para a realização do evento.

Confira os nomes dos ganhadores dos principais prêmios

Geladeira: Rosiane Souza do Nascimento.

Bicicleta: Francisca das Dores da Silva.

Fogão: Everton Rodrigues Oliveira.

TV 43 Polegadas: Jaquelene Lira Nascimento.

Freezer: Isabelly Gadelha Farias

Micro-ondas: Gabriel Dócimo de Araújo.

[Por Ricardo Amaral – Ascom]

Continue lendo

POLÍTICA

Presidente do Deracre recebe comenda de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Assis Brasil

Publicado

em

Por

“É uma grande honra ser presidente do Deracre e agradeço primeiramente em nome do governador Gladson Cameli que me concedeu essa oportunidade e é muito gratificante poder fazer algo pelas famílias de Assis Brasil. Agradeço por ter recebido a Comenda de Honra ao Mérito de Assis Brasil, que com certeza será um marco na minha história de vida”, destacou o presidente do Deracre.

Honraria concedida pela Câmara Municipal de Assis Brasil, nesta sexta-feira, 13, a Comenda de Honra ao Mérito busca reconhecer a contribuição de pessoas nascidas em outras cidades, mas que desenvolvem trabalhos e ações significativas para a cidade de Assis Brasil.

Continue lendo

POLÍTICA

“Temos que defender nossos valores contra ataques políticos ideológicos”, diz Alan Rick durante o congresso da Igreja Quadrangular do Acre

Publicado

em

Por

O Congresso reuniu lideranças das quadrangulares da capital e do interior do Estado, e ainda, autoridades

“Temos o papel, como igreja, de defender nossos valores contra os ataques políticos e ideológicos que sofremos constantemente. Os servos de Deus precisam estar atentos e vigilantes. Parabéns aos pastores presidentes, Edilma e Moreira, pelo evento que trouxe essa palavra aos irmãos” – foi o que disse o deputado Alan Rick ao parabenizar a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) pela realização do Congresso Estadual de Cidadania, ocorrido nesta sexta-feira, 13, na IEQ Xavier Maia, em Rio Branco.

O Congresso reuniu lideranças das Quadrangulares da capital e do interior do Estado e também contou com a presença do governador Gladson Cameli (PP), do senador Sérgio Petecão (PSD), do deputado estadual Antônio Pedro (União Brasil), da ex-deputada federal, Antônia Lucia Câmara, e do deputado federal pastor Jefferson Campos (PL/SP), vice-presidente do Conselho Nacional de Diretores (CND).

A pastora Raissa Moreira, filha do pastor Raimundo Moreira, e o deputado pastor Jefferson ministraram sobre o papel do cristão na política. Levantaram a necessidade dos fiéis entenderam o papel do cidadão cristão.

“Quero agradecer ao Pastor Moreira, presidente da IEQ no Acre, e sua esposa a Pra. Edilma, pelo convite e amizade. Foi uma benção estar com os irmãos!” – finalizou Alan Rick.

[Assessoria]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas