GERAL
Diocese de Rio Branco emite nota de pesar pela morte do Papa Francisco; “Obrigado Santo Padre”, diz Dom Joaquín
A Diocese de Rio Branco divulgou, nesta segunda-feira (21), uma nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco, unindo-se à dor da Igreja Católica em todo o mundo e agradecendo pelos ensinamentos e pelo legado deixado pelo pontífice argentino.
Na manifestação pública, assinada pelo bispo Dom Joaquín Pertíñez, a Diocese destacou o incansável compromisso do Papa com os mais pobres, sua proximidade com os que sofrem e sua constante defesa do cuidado com a casa comum — referência ao meio ambiente e à sustentabilidade.
“Obrigado, Santo Padre, por sua vida entregue, por seu testemunho humilde e corajoso, por sua voz profética e por seus gestos cheios do Evangelho”, diz um trecho da nota.
A Diocese pediu que os fiéis se unam em oração pela alma do Papa Francisco e pela Igreja Católica, e que a ressurreição de Jesus Cristo traga consolo e esperança a todos. “A Diocese de Rio Branco o confia em sua oração e pede que, desde o céu, continue a sustentar a Igreja com sua intercessão.”
O documento foi divulgado oficialmente pela Diocese na manhã desta segunda, 21 de abril de 2025, e assinado por Dom Joaquín Pertíñez, bispo da Diocese de Rio Branco.