POLÍTICA
Do AC, apenas dois deputados não apoiam a Frente Parlamentar em Defesa dos Pequenos Laticínios
Por Wanglézio Braga
A Câmara dos Deputados lançou ontem (20) a Frente Parlamentar em Defesa das Cooperativas e dos Pequenos Laticínios do Brasil com Leite Nacional e da Pecuária Leiteira Brasileira (FPDCPLB). Um total de 218 parlamentares assinaram o dispositivo de autoria do deputado Gustavo Gayer (PL-GO).
Da bancada do Acre assinaram os seguintes deputados: Zezinho Barbary (PP), Meire Serafim (UB), Eduardo Velloso (UB), Coronel Ulysses (UB), Socorro Neri (PP) e Roberto Duarte (Republicanos).
Os nomes dos deputados Gerlen Diniz (PP) e Antônia Lúcia (Republicanos) não apareceram na lista dos que apoiam o colegiado.
“A referida Frente Parlamentar tem por objetivo defender as Cooperativas e indústrias de laticínios de médio e pequeno porte incentivando a utilização da pecuária leiteira do Brasil, dando maior segurança a toda cadeia produtiva, desde o campo até a mesa do consumidor”, explicou o autor.
Entre as finalidades da Frente Parlamentar, o colegiado vai acompanhar e fiscalizar os programas e a política de desenvolvimento dos laticínios; vai propor o aperfeiçoamento da legislação voltada a atender a pecuária; proporcionar intercâmbio, seminários, audiências e montar diagnósticos voltado a atender à necessidade dos produtores de lácteos e da produção da pecuária leiteira.