Connect with us

POLÍCIA

Dois réus são condenados a mais de 20 anos por promoverem uma organização criminosa

As organizações criminosas são as responsáveis pelo aumento da criminalidade no Acre

Publicado

em

O Juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco condenou Cleiton Cardozo da Silva e Jesselio Cunha de Souza por promoverem e integrarem uma facção. O primeiro deve cumprir 9 anos, 2 meses e 25 dias de reclusão e o outro, 11 anos e 1 mês de reclusão, ambos em regime inicial fechado.

Os acusados foram flagrados em junho deste ano no município de Bujari. O réu condenado com a pena maior já era possuidor de maus antecedentes criminais, devido a uma condenação ocorrida em 2017, justamente por atuar na organização criminosa, estava em liberdade condicional.

Nesse processo, os réus confessaram os delitos, mas, além disso, há nos autos os registros das filiações e conversas de WhatsApp que comprovam o envolvimento e realização de atividades ilícitas, principalmente em relação ao tráfico de drogas, boicote a abordagens policiais e obtenção de lucros.

Na dosimetria da pena, o Juízo considerou a conexão com outras organizações criminosas, o uso de arma de fogo e participação de adolescentes nas atividades criminosas, como circunstâncias agravantes. A decisão foi publicada na edição n° 6.941 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 72), de quarta-feira, dia 27.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas