POLÍTICA
“É preciso considerar a pandemia”, diz Socorro Neri sobre qualquer avaliação feita ao Governo Gladson
Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga
Saindo em defesa do Governador Gladson Cameli (PP), a Secretária de Educação, Cultura e Esportes do Acre, Socorro Neri (PSB) justificou que qualquer avaliação da gestão do Governo Cameli deve “preferencialmente” levar em consideração o cenário atual que vivemos por causa da pandemia do novo coronavírus para não correr o risco de agir com desonestidade.
A defesa aconteceu durante discurso proferido em Xapuri, terreno do PT que venceu as eleições em 2018 na cidade, e em resposta aos últimos ataques proferidos por ex-aliados e setores da imprensa.
“É muito bom para quem tá fora do governo, quem não tem a responsabilidade de encaminhar soluções para os problemas do estado, para quem tá no ar-condicionado, quem tá nas pescarias, fazer críticas da Gestão Gladson Cameli! É preciso para quem faz essas avaliações, sempre, levar em consideração o momento atípico que estamos vivenciando com a Pandemia (…) Quem não leva isso em consideração fará uma avaliação desonesta”, defendeu.
As palavras da ex-prefeita foram aprovadas pela maioria dos presentes que prestigiaram a cerimônia que objetivou anunciar a reforma de oito escolas na cidade.
“Não é possível imaginar que o governo Gladson Cameli pudesse durante esse período da pandemia, nesse momento dramático que estamos vendo, e que agora estamos podendo ver uma luz no horizonte a partir do empenho dele, não é possível imaginar e cobrar, fazer as mesmas cobranças esperando do governo que pudesse atuar de outra maneira sem poder levar em consideração a pandemia”, ressaltou.
Na mesma sequência e linha de raciocínio, Socorro Neri frisou ainda que não se pode fazer comparações entre a gestão de Gladson com qualquer outro Governo que comandou o Acre. Por fim, ela afirmou que estará ao lado do chefe do executivo até o último minuto.
“Não dá para comparar, fazer comparações da gestão Gladson Cameli com qualquer outro governado do passado, principalmente quando olhamos para os anos de 2020 e 2021, quando as condições eram diferentes, os momentos eram outros (…) e as condições atuais são um retrato de quem lutou, precisou colocar a defesa da vida em primeiro lugar, no primeiro plano. Eu me sinto honrada, sou agradecida e estarei ao seu lado [Governador] até o último minuto”, finalizou.
You must be logged in to post a comment Login