Connect with us

POLÍTICA

Em Brasília, Gladson expõe dificuldades da Saúde dos índios no Acre e pede atenção do Governo Federal

Publicado

em

Foto: Reprodução

O governador Gladson Cameli (PP) cumpre agenda em Brasília (DF) onde exigiu do governo federal mais atenção para a saúde indígena por meio de ações da Secretaria Especial de Saúde Indígena. Hoje (07), Cameli provou durante audiência ao secretário da pasta, Robson Santos, que os indígenas precisam ter melhor tratamento, sobretudo no quesito infraestrutura nas Casas de Apoio à Saúde e falou ainda do projeto de formação de uma brigada de incêndio formada por índios que poderá contribuir em casos de queimadas nas áreas que eles ocupam. 

“Solicitamos a SESAI, melhorias nas condições de vida dos indígenas. Relatei ao secretário Robson Santos, as nossas visitas às diversas aldeias no interior do Acre, quando vi de perto a realidade que muitas vezes é mascarada por grupos que se dizem defensores das causas dos índios. Salientei a importância da reforma das Casas de Apoio à Saúde Indígena foi uma das principais reivindicações feitas pelos indígenas ao nosso governo em nossas visitas às aldeias”, informou Gladson.

A audiência com representantes da Secretaria Especial foi marcada pela senadora Mailza Gomes (PP). “Na oportunidade, explicamos ao secretário a precariedade na estrutura física das Casai, pedindo urgência na reestruturação das unidades O secretário Robson Santos esclareceu que o projeto de reforma das unidades já está em andamento e que após a aprovação será feita a licitação para o início das obras. Também reforçamos na reunião sobre a formação de uma brigada de incêndio formada pelos próprios índios. Nossas pautas foram atendidas e agradeço o apoio da Sesai e aproveitamos a ocasião para convidar o secretário para uma visita ao Acre”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas