Connect with us

POLÍTICA

Em entrevista ao AcreNews, Flaviano Melo diz que não vê ameaças à reeleição de Gladson e que o MDB vai fazer as melhores chapas

Publicado

em

Evandro Cordeiro

A política no Acre tem uns quadros históricos que vão além de seus próprios partidos. São figuras protagonistas dos últimos 40, 50 anos. Flaviano Melo é uma dessas. Mesmo sendo uma lenda em seu partido, o MDB, quando ele fala ou age, muitas vezes mexe com a regra de um jogo onde estão outras siglas, outras figuras e o futuro do Estado. Nesse momento, faltando um ano e pouco para as eleições que definirão quem vai governar o País, o Estado e quem vai compor as próximas legislaturas estadual e federal, muito se fala nos bastidores, mas pouco se aproveita, diferentemente do que se acessa de informação quando a gente conversa com quem sabe do que, de fato, está acontecendo. Flaviano sabe e não é pouco. Numa conversa rápida com a gente, mas bem reveladora, o experiente ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador do Acre e ex-senador diz, sempre na lata, em curtas respostas, aquilo que muita gente quer saber.

Bora vê o que o homem diz:

AcreNews – Deputado, como vão as coisas no interior, no coração do velho e “glorioso” MDB?

Flaviano Melo – Olha, Evandro, nunca o coração do velho e glorioso MDB esteve tão bem, tão tranquilo, sereno e pulsando compassadamente, só observando as coisas acontecerem.

AcreNews – No que o MDB está pensando sobre 2022? Briga pelo Senado, pelo Governo, ou simplesmente apoia a reeleição do governador Gladson Cameli?

Flaviano Melo – Tá muito cedo para se brigar por alguma coisa. Vamos deixar as regras se definirem para a gente poder se posicionar. No momento o MDB tá bem, tá no Governo Gladson e vamos continuar assim até o momento que nos for conveniente.

AcreNews – O MDB deve perder alguns quadros, como o deputado estadual Roberto Duarte e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim. O senhor, como uma espécie de reencarnação de Rui Lino, de Raimundo Melo, vai permitir perdas?

Flaviano Melo – Olha só. Eu não vi ninguém dizer que tá saindo do MDB. Eu já ouvi muita conversa dos outros falando, mas nós tivemos essa semana lá e em Sena Madureira com o Mazinho e em momento nenhum ele disse que ia sair do partido. Disse a mim que se fosse candidato seria dentro do nosso MDB. Então tem muita conversa aí. A turma gosta de falar do MDB porque o nome dele é grande e tem muita gente para ler, para se interessar por assuntos ligados ao partido.

AcreNews – É possível, com essa regra considerada dura, sem a possibilidade de coligação, o MDB fazer duas chapas competitivas, para federal e estadual?

Flaviano Melo – Chapas? Te garanto! Sem sombra de dúvida o MDB vai fazer a melhor chapa de Federal e melhor ainda a chapa de Estadual. O que eu acho difícil são os outros partidos conseguiram fazer uma chapa boa como a nossa. Aguarde.

AcreNews – Digamos que vocês não consigam fazer essas chapas competitivas, como fica sua situação, Flaviano? Mesmo sendo conhecido como um homem frio, calmo como ninguém, isso não lhe preocupa, porque seria um desastre o senhor deixar a política com uma derrota, não é?

Flaviano Melo – A minha situação é tranquila. Continuo candidato à reeleição de deputado federal e não tenho a mínima preocupação com a questão de fazer chapa. Vamos ter uma boa chapa e nós vamos eleger, de novo, três ou mais estaduais e dois ou mais federais.

AcreNews – Comenta-se, nos bastidores, que seu nome poderia, também, figurar como vice do Gladson Cameli. É possível? Ou a deputada federal Jéssica Sales seria esse nome?

Flaviano Melo – Tá muito cedo para falar dessas coisas, de decisões. Vamos deixar as regras se definirem, tá certo? Eu só posso dizer uma coisa: sou candidato à reeleição.

AcreNews – Quem seriam as ameaças à reeleição do governador Gladson Cameli?

Flaviano Melo – Digo com toda sinceridade: não vejo ninguém ameaçando o Gladson Cameli. Ele está tão bem que não aparece ninguém capaz de ameaçá-lo.

AcreNews – Flaviano Melo já é um senhor, embora jovem de juízo, e o tempo é inexorável, por isso esse Flaviano já pensa em alguém, em algum nome que possa substitui-lo na direção do velho MDB? Na forja de uma nova liderança?

Flaviano Melo – No momento certo sempre aparecem nomes certos no MDB. Assim que saiu Rui Lino e Raimundo Melo, veio Nabor, depois eu. O MDB é rico em quadros e com certeza vai ter, vai aparecer alguém que vai dar continuidade ao nosso trabalho.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas