Connect with us

GOSPEL

Empresário bem-sucedido, coronel da PM especializado em diversas áreas da segurança, Ulysses Araújo conta ao AcreNews como conheceu Jesus

Publicado

em

Sou natural da cidade de Cruzeiro do Sul, ex-oficial R2 do Exército da arma de Infantaria, ex-comandante geral da Polícia Militar do Acre, fundador da COE e 30 anos de carreira militar, tendo sido o oficial mais novo do Brasil com apenas 19 anos de idade.

Atualmente sou empresário e consultor na área de segurança privada e segurança pública, com vários cursos nas polícias dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasilia, Pará, Amazonas, Alagoas, Ceará, além de treinamentos e especializações na área de operações especiais, contraterrorismo e segurança de dignitários em países como Estados Unidos, Israel, Portugal, Espanha, Itália e Franca.

Costumo dizer que nasci em um lar evangélico cristão na cidade de Cruzeiro do Sul, tendo estudado na Escola Hugo Carneiro e Tancredo Neves.

Em Cruzeiro do Sul, minha bisavó por parte de mãe, Ana Rosa, se converteu na década de 60 por meio do missionário Brando, que era norte-americano e trouxe o cristianismo Batista para Cruzeiro e Mâncio Lima. Minha avó por parte de mãe, Maria Antonieta, já nasceu sob os ensinamentos da igreja Batista, da mesma forma minha mãe Railda.

No início da década de 70, meu pai, o sargento Damião, veio do Rio Grande do Norte para servir no Exército, então 7º BEC, em Cruzeiro do Sul e lá conheceu e casou com a minha mãe, tendo se convertido aos ensinamentos da Igreja Batista à época do namoro, razão pela qual eu nasci, em 1972, num lar evangélico, onde tive meus primeiros ensinamentos cristão na Igreja Batista da Fé, com o então pastor Jader Machado e tbm na 1º Igreja Batista, com os pastores Babi Creiglow e Miguel Creiglow.

Aos 8 anos de idade, quando estava em Manaus, me converti numa pregação do pastor Wilson Ibernon, da Igreja Batista da Chapada, e logo em seguida fui batizado pelo Pastor Wanderley Melo.

Portanto minha vida cristã se deu desde o meu nascimento.

Na Igreja Batista, desde adolescente ajudava alguns pastores e missionários em viagens missionárias na região do Juruá, pois eu tocava violão e ajudava no louvor, sendo pioneiro na abertura de igrejas com os pastores Carlinhos e Gilberto. Exemplo: a congregação do município de Guajará (Amazonas), congregação do Rio São Salvador (Juruá), congregação em Mora Piranga e até a fundação da atual Igreja Batista Missionária, próxima aí bairro Cohab, onde ajudei o pastor Gilmar.

No período em que era tenente da PM, mais precisamente na época em que servi na antiga COE (Comando de Operações Espaciais), em 1996, tive um momento difícil onde me desviei dos caminhos de Deus e somente retornei em 1998, quando fui visitar a Igreja Batista Memorial (Pr. Marcos Lopes e Pastor Sulivan) e lá conheci minha então esposa Dayanna e passamos a cantar no ministerio de louvor. Nessa igreja que amo de coração tive a oportunidade de ser Ministro de Louvor por mais de 15 anos.

Há 23 anos estou casado com a Dayanna e temos três filhos (Gyovanna 20, Samuel 16 e Emanuella 14) e o maior legado que entregamos aos nossos filhos foi ensiná-los a trilhar nos caminhos do Senhor Jesus Cristo, todos os três já se converteram e foram batizados, sendo que as duas meninas tbm são levitas do Senhor.

Em 2012 e 2013, quando fui estudar nos Estados Unidos, tive a oportunidade de iniciar um trabalho com o Pastor Osmar Millard, na cidade de Orlando, culminando na abertura de uma Igreja, relembrando meu tempo de juventude quando ajudava muito nesse tipo de trabalho.

Atualmente sou membro da Igreja Comunidade Batista Vida (CBVIDA no Mocinha Magalhães), sob a cobertura dos pastores Marquinhos Maciel e Gledson Hamburger.

Eu e minha família temos uma vida dedicada ao Senhor Jesus Cristo, a quem servimos, e nos últimos tempos estou muito feliz por Deus ter me dado a oportunidade de escrever alguns estudos bíblicos para o livro Pão Diário (Edição destinada ao público policial por iniciativa do Ministério da Justiça), e por estar congregando firmemente com a minha família. Por isso posso dizer: eu e minha casa servimos ao Senhor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas