SAÚDE
Escola Samuel Barreira, na Cohab do Bosque, suspende aulas após casos de Covid-19
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Pais e alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Samuel Barreira, localizada na Cohab do Bosque, foram surpreendidos na manhã de hoje (18) com o comunicado de suspensão das atividades presenciais do grupo escolar devido aos casos confirmados de Covid-19.
Segundo o Comunicado da gestão escolar, a suspensão das aulas presenciais ocorreu mediante consulta ao Comitê de enfrentamento ao Covid-19. “Informamos que as aulas continuarão sendo ministradas pelos professores, as de forma on-line e que a Secretaria e todos os demais setores da escola estarão atendendo de forma remota (…) Todas as informações e aulas serão enviadas e comunicadas nos grupos de WhatsApp e qualquer dúvida entrar em contato com os números disponibilizados ou com os professores de seus filhos”, diz o cartaz.
Informações extraoficiais dão conta de que pelo menos quatro professores testaram positivo para a doença. Eles teriam informado que apresentaram os sintomas por volta do dia 13, 14 e 15 de janeiro.
Alguns pais procuraram a equipe do AcreNews e manifestaram descontentamento com a postura da escola que não apresentou alternativas para garantir o acesso aos materiais como livros e apostilas aos alunos. Também questionaram a direção da divulgação ‘tardia’ da condição dos professores positivados.
You must be logged in to post a comment Login