Connect with us

POLÍCIA

Ex-prefeito de Porto Walter conta ao AcreNews o que viveu na mão de bandidos: ‘eles querem pegar autoridades do Estado’, contou Zezinho Barbary

Publicado

em

Por Evandro Cordeiro

O ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (MDB), foi vítima de um crime incomum, pelo menos na região do Juruá. Ele foi sequestrado na noite desta quarta-feira por volta de meia noite, forçado a levar o bando a casa de outro empresário no município e depois levados até a margem de um rio, mesmo tendo pago a quantia exigida.

Ainda apavorado com tudo o que aconteceu, Barbary, que apesar do semblante fechado é um homem pacato, e se negócios certos, deu entrevista exclusiva ao AcreNews. Contou detalhes do inferno que viveu na mão da quadrilha, fazendo uma revelação preocupante. “Os bandidos querem outras autoridades”, disse.

Veja nossa rápida entrevista:

AcreNews – Prefeito, por Deus, o que aconteceu? Como se deu esse sequestro?

Zezinho Barbary – Meu irmão foram momentos de terror. Eu estava em casa sozinho – a minha família está em Cruzeiro do Sul. Quando fui para o quarto, por volta de meia-noite, acordei pela pancada na porta, quando entraram oito homens armados, botando a arma na minha cabeça e dizendo: perdeu, perdeu… que eu tinha perdido, que eu tinha perdido. E aí eu levantei e perguntei o que houve? O que é isso? Porque querem me matar? O que eu fiz? Eles disseram: não, você só vai morrer se não tiver dinheiro, se não der o que a gente quer. Daí meu irmão, começou a tortura até amanhecer o dia. Me pegaram e colocaram dentro do meu carro querendo saber quem é qual o número do Pedrosa. Entraram debaixo da capota do meu carro e dois na cabine e foram até a casa do Pedrosa e chegaram lá bateram no portão e eles entraram para dentro já e já foi botando a arma em cima da empregada, invadiram a casa do Pedrosa, pegaram o Pedrosa, a filha e a esposa. E depois de tudo, depois que o Pedrosa deu dinheiro para eles, eles deixaram as duas e levaram só o Pedrosa. Eles pegaram o dinheirinho que eu tinha em casa também, levaram roupas, tênis, o que deu para levar na minha casa eles levaram e obrigaram a nós ir nas duas caminhonetes com eles até às margens do Rio Juruá Mirim por aquele ramal que eu fiz, que é o limite com Cruzeiro do Sul e daí foi onde eu imaginei que lá eles iam matar nós e jogar no rio. Ainda bem que lá eles pegaram as canoas deles e liberaram nós dois, eu e o Pedrosa, e nós voltamos para casa graças a Deus, mas foram momentos que eu não desejo para ninguém passar. Eles falaram, inclusive, no nome de uma autoridade do Estado, que querem pegar também. Não falei isso para quase ninguém. O que eu passei aqui foi difícil, mas graças a meu bom Deus que já estou em casa. Os dados materiais é o de menos importa. Mas estou muito abalado ainda, emocionalmente abalado.

Foto de Barbary tirada agora as margens do rio Juruá

AcreNews – Prefeito quem é o Pedrosa?

Zezinho Barbary – Cleber Pedrosa é o empresário daqui. Pegaram ele, a filha e a esposa, mas aí depois que pegaram o dinheiro, deixaram a esposa e a filha em casa e levaram só o Pedrosa juntamente comigo até as margens desse rio. Eu não tenho nem ideia de quem são esses caras. Só sei que fizeram a gente passar um momento de muita aflição, muita pressão mesmo, amigo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas