Connect with us

ACRE

Friale prevê chegada de frio polar no Acre, na próxima semana com temperatura de 10°C

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Câmera Ao Vivo Rio Branco/ Roberto Feres

“Prepare os agasalhos!”. Foi com essa frase que o pesquisador Davi Friale anunciou hoje (04) por meio do portal O Tempo Aqui a chegada de uma intensa onda de frio polar. Segundo o pesquisador, as temperaturas devem despencar bruscamente na próxima terça-feira (09).

“Esta forte massa de ar polar também derrubará a temperatura em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Amazonas, Bolívia e Peru, além de outros estados brasileiros.  As mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, deverão oscilar entre 10 e 13ºC, em Rio Branco e demais municípios do leste e do sul do Acre. No entanto, os fortes ventos, que estarão soprando da direção sudeste, deixarão sensação térmica ainda mais baixa para quem estiver exposto a tais ventos, cujas rajadas, em alguns pontos, poderão passar de 50km/h”, informou.

Segundo Friale, “Essa massa de ar polar será muito abrangente, devendo ser a mais forte do ano a atingir a Amazônia, até o momento. Até a cidade de Manaus deverá ser atingida pelos ventos dessa onda polar”.

No decorrer da semana, o pesquisador deve trazer informações adicionais sobre o evento climático. O AcreNews acompanhará os boletins.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas