Connect with us

SAÚDE

Fundhacre segue cronograma de consultas especializadas

Publicado

em

Agência AC

Neste sábado, 4, o Governo do Estado por meio, da Secretaria de Saúde com Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), prosseguiu com o cronograma de consultas especializadas. O objetivo é atender as pessoas que ficaram sem atendimento devido a pandemia da covid-19.

Parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac),Atendimento realizado com alunos de Medicina. Hellen Lirtêz/Cedida

Rozângela Farias, chefe do ambulatório falou sobre a importância da retomada dessas atividades para o hospital. “A nossa meta é zerar as consultas e deixar todas em dias além de proporcionar um atendimento digno, para que a fundação consiga oferecer um serviço de maior qualidade”, explica.

Os atendimentos contam com uma parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), trazendo os alunos do curso de medicina para a unidade, e proporcionando aulas práticas.

Consulta especializada na área de otorrinolaringologista Hellen Lirtêz/Cedida

Rozangela Farias destaca ainda que a Fundação é um hospital escola ao qual os especialistas conseguem fornecer aulas práticas para os alunos que estagiam certo período na unidade. “É o cuidado e o olhar humanizado dos profissionais que aqui trabalham que gera o conhecimento”, completa.

Maria José da Silva, 80 anos, agricultora, foi uma das pacientes que recebeu atendimento especializado, segundo ela a atenção prestada na consulta faz toda a diferença “Eu acredito que o remédio que a doutora passou vai me deixar boa, porque houve muita paciência, me explicaram muito. Estou muito confiante”, diz.

Maria José da Silva recebendo atendimento especializado Foto: Hellen Lirtêz./Cedida

O mutirão oferecerá consultas em outras áreas, porém neste mês será voltado para a otorinolagnorologia que segue até o dia 17. Os pacientes que estão sendo atendidos já foram agendados previamente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas