Connect with us

ESPORTE

Futebol solidário no Alto Acre arrecada cerca de 5 toneladas de alimentos

Publicado

em

Presença dos convidados ilustres confirmou o sucesso da segunda etapa do Programa que usa o futebol para ajudar centenas de famílias no Estado Foto: Alexandre Lima/Cedida

Agência AC

Dentro de campo, craques do passado e outras celebridades da mídia nacional, fora dele, uma goleada de solidariedade. A 2º etapa da quinta edição do Projeto Futebol Solidário, realizado na noite deste sábado, 26, em Epitaciolândia, arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social, na região do Alto Acre.

O público que foi ao estádio Antônio Araújo Lopes, viu em campo o campeão mundial pelo São Paulo, Aluízio Chulapa, Amaral, Alex Dias, o ator Eri Jhonson, o ex pugilista Popó Freitas, o anão Pedrinho, o ex BBB Felipe Prior e cantor Elias Monkbel, do hit carpinteiro.

Com apoio do governo do Estado, que ofertou toda a logística para a vinda dos ilustres convidados, o Futebol Solidário teve a participação também da Seleção Master de Epitaciolândia, da Polícia Nacional de Cobija e a equipe dos Índios Manchineri, de Assis Brasil.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, anfitrião do evento, recebeu ainda a visita de Fernanda Assem, prefeita de Brasileia e do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia.

“O resultado desse evento foi além da nossa expectativa. Fizemos a proposta de trazer para o Alto Acre e o governo abraçou a proposta, tornando possível o que vimos aqui hoje”, comemorou Lopes.

O diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Júnior Santiago, representou o governo do Estado no evento e disse que o sucesso do projeto mostra o quanto o governo está comprometido com o esporte e as causas sociais. “O governador determinou nosso total envolvimento no projeto e ofertamos todo o apoio necessário. Saio daqui feliz pelo resultado alcançado”, disse Santiago.

Índios viajaram mais de 24 horas para jogar

Índios Manchineri fizeram uma viagem de 24 horas para participar do torneio e voltaram pra casa levando as primeiras doações.
Foto: Alexandre Lima

Coordenada pelo prefeito Jerry Correia, a equipe dos índios Manchineri encarou uma saga para participar dessa etapa do projeto. As aldeias onde moram estão localizadas as margens do rio Yaco, e para chegar até Epitaciolândia foi preciso encarar, barco, trilha na mata e ônibus.

“A maioria mora em aldeias às margens do rio Yaco. Eles enfrentaram doze horas de barco, depois percorreram setenta e cinco quilômetros de ramal para chegar em Assis, e de lá vieram de ônibus. Mas para eles e pra todos nós valeu a pena”, comentou o prefeito de Assis Brasil.

Donos da casa vencem a disputa

O torneio teve cinco jogos. No primeiro, a equipe das Estrelas perdeu para a Seleção Master de Epitaciolândia por 2×1. Em seguida os indígenas encararam o time B das Estrelas e venceram por 1 x0.

Depois, os donos da casa encararam a equipe da Polícia Nacional de Cobija e golearam por 4 x 0, ficando com o título simbólico dessa edição do projeto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Aldair e Digão estão no DM; Fabinho retorna aos treinos no Tourão

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Ocupando a sexta posição da tabela de classificação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Humaitá pode ter baixas para a partida da próxima segunda-feira (23), às 18h15 (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá-AP, contra o Trem-AP.

De acordo com o técnico Álvaro Miguéis, os atacantes Aldair e Digão estão entregues ao departamento médico e serão avaliados durante os próximos dias. O comandante do Tourão espera contar com os dois atletas e vai esperar pela recuperação da dupla para então divulgar a lista de jogadores que embarcam para Macapá.

Com a presença do atacante Fabinho, o técnico Álvaro Miguéis comandou mais um dia de trabalho no Tourão.  Um treino tático, seguido de ajustes foram ministrados no gramado do estádio Arena da Floresta visando a partida contra a Locomotiva amapaense.

Com os quatro jogos de suspensão já cumpridos, após pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), o atacante Fabinho, artilheiro do Campeonato Acreano de 2022, pode ser a novidade na equipe diante do Trem-AP. O atleta vai passar por uma avaliação física para então ser confirmado ou não entre os jogadores relacionados para a viagem a cidade de Macapá-AP.

Continue lendo

ESPORTE

Humaitá vence e Galvez e São Francisco ficam no empate

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Texto e Fotos: Manoel Façanha

Dois jogos fecharam na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Florestão, a primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

No primeiro jogo, válido pelo grupo A, o Humaitá conquistou vitória apertada diante do Vasco da Gama por 1 a 0, gol assinalado ainda no primeiro tempo de partida, através de Werlyson.

No jogo de fundo, esse válido pelo grupo B, o Imperador Galvez chegou a abrir o placar na primeira metade do primeiro tempo, mas sofreu o empate do time católico antes do intervalo. O gol do Imperador saiu de uma jogada do atacante Jordão. O atleta entrou pela esquerda e chutou cruzado para o desvio do zagueiro Roberto contra a sua própria rede. O São Chico não se deu por vencido e conseguiu o empate antes do intervalo de partida, após o meia Coreano finalizar jogada na grande área e a bola ficar no braço do zagueiro Dudu. O árbitro Alberto Júnior aplicou a regra e marcou a penalidade. O próprio Coreano cobrou o tiro livre e deixou tudo igual no placar.

Com um time caseiro, o Vasco da Gama fez um jogo equilibrado contra o Humaitá. Foto/Manoel Façanha
Com um time de dez jogadores importados, o Humaitá superou o Vasco da Gama. Foto/Manoel Façanha.
O Imperador Galvez chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate do time católico ainda no primeiro tempo. Foto/Manoel Façanha
O São Francisco saiu atrás do marcador, mas arrancou empate importante contra o Imperador Galvez. Foto/Manoel Façanha.

Próximos jogos

21/05/2022

Local: Florestão

07h30 – Andirá x Rio Branco

09h30 – Náuas x Plácido de Castro

Local: Marreirão

15h00 – Sena Madureira x São Francisco

Continue lendo

ESPORTE

Paulista apita Rio Branco x Amazonas

Rio Branco e Amazonas se enfrentam no estádio Florestão

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (17) o trio de arbitragem para o confronto do próximo sábado (21), às 16h, no estádio Florestão, entre Rio Branco e Amazonas, pela sexta rodada do grupo 1 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os dois times entram em campo brigando pela liderança da chave e o árbitro principal será o paulista Fabiano Monteiro dos Santos. Antonio Neilson e Iago Bruno Carvalho, ambos da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.

O Rio Branco chega para partida ocupando a vice-liderança da chave, com dez pontos ganhos, mesma pontuação do Porto Velho-RO, mas o time do técnico Bruno Monteiro leva vantagem no critério de saldo de gols. Neste sábado, em casa, uma vitória estrelada com diferença acima de um gol contra o líder Amazonas empurra a equipe acreana para a ponta da tabela.

Trem-AP x Humaitá

O mineiro Michael Patrick será o árbitro da partida da próxima segunda-feira (23), no estádio Zerão, entre Trem-AP e Humaitá. Salmon Lopes e Luan Patrique serão os assistentes.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas