Connect with us

INTERIOR

General Poty, Diretor do Programa Calha Norte, visita Assis Brasil

Publicado

em

Nesta terça-feira, 7, o Prefeito Jerry Correia (PT) acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura e obras, Reginaldo Martins, apresentaram ao chefão do Programa Calha Norte (PCN), General Ubiratan Poty e sua equipe técnica, algumas obras que estão sendo realizadas no município com recursos do programa do Ministério da Defesa.

“General Poty, seja bem-vindo a Assis Brasil. É uma honra receber o senhor e sua equipe técnica e apresentar nossa cidade e os projetos e obras que estão sendo executados graças aos recursos do programa Calha Norteo do Ministério da Defesa” pontou o prefeito.

Durante a visita, o prefeito levou o diretor do PCN, General Poty, na prefeitura e na Câmara de Vereadores e em locais turísticos do município. Saindo do parlamento, a comitiva vistoriou a primeira etapa da obra da Praça Henock Timóteo.

Em seguida, o general Poty pediu ao prefeito para visitar amigos de quando ele comandou o 2º Pelotão Especial de Fronteiras em Assis Brasil. “O general se encontrou com o Sargento da Reserva, Jorge Miranda, que ficou emocionado ao rever o Coronel Poty, amigo de farda” disse o prefeito. o General visitou também o pracinha Joatan Cunegundes, combatente da Segunda Guerra Mundial. O encontro foi marcado por boas risadas e também lágrimas de emoção.

O chefão do Programa Calha Norte, visitou o cemitério municipal e visitou o túmulo do saudoso Soldado Marinho Gonzaga de Lima, falecido em 1986, em um acidente na BR-317. Diante de uma foto do soldado, o General relembrou boas aventuras que viveu ao lado do SD Marinho. “Boas lembranços que tenho de Assis Brasil e de meus companheiros” pontou o general.

Por fim, houve um passei na cidade, finalizando no Marco Fronteiriço fixado em 1929 pelo Marechal Cândido Rondon. “Uma alegria indescritível rever minha querida Assis Brasil. Bom ver que está sendo cuidada e que vive dias de desenvolvimento. Farei o possível para continuar ajudando este povo”, disse o General.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas