POLÍTICA
Gladson apresenta portal com promessas de campanha: 45% já foram cumpridas
Durante coletiva realizada hoje (29), o governador Gladson Cameli (PP) e os secretários Ricardo Brandão (Seplag) e Rômulo Grandidier (Casa Cívil) expuseram um balanço positivo da gestão com foco nas promessas de campanhas, assumidas em 2018 dentro do plano de governo.
Cameli e seus secretários recepcionaram os comunicadores na sala de reuniões do Palácio das Secretarias. Após fazer uma pré-avaliação, foi anunciada a criação de um portal com resumo das propostas com informações e os status de trabalho. O portal foi apresentado pelo Secretário Ricardo Brandão.
De acordo com Brandão, dos 158 compromissos assumidos, cerca de 72 já foram cumpridos. Em porcentagem, corresponde a 45,8%. Em andamento, são 62 ações que representam 39,2% e por iniciar, são 24 ações que representam 15%. “Em resumo, finalizando o terceiro ano de governo, nós temos entregue e em andamento, 85% das metas propostas (…) esse trabalho é executado por cada equipe do governo”, disse Ricardo.
Comentando sobre o dispositivo, chamado de “Portal de Monitoramento”, o governador frisou que são propostas relativos à “educação de qualidade, fomentar a produção e o agronegócio, ampliar a assistência em saúde, oferecer segurança aos cidadãos, cuidar do meio ambiente, valorizar o servidor público, melhorar a infraestrutura viária e a mobilidade urbana, além de proporcionar uma gestão pública transparente, eficiente e participativa”, comentou.
Entre uma fala e outra, o governo esclareceu que algumas propostas que não estavam no plano original foram alteradas. Algumas tiveram mudanças. “Temos obras, estamos enfrentando a pandemia e a expectativa é até o final de 2022 executaremos a maioria de nossas propostas”, disse citando o Centro Administrativo orçado em R$ 300 milhões de reais.
Cameli enfatizou que a burocracia enfrentada pelo governo por meio das leis rígidas tem proporcionado um retardo em novas obras. “Acho necessário que o congresso faça as reformas, mas estamos trabalhando para publicar os editais no Diário Oficial. Quando publicar, já estamos com meio caminho andado”, enfatizou.
Por fim, Gladson ressaltou a importância de manter a transparência com a coisa pública. “Vocês estão vendo que sempre estamos agindo com o pé no chão, fazendo as nossas ações com responsabilidade, principalmente com os ajustes de preços. Algumas obras vão ter que passar por realinhamento. Nós estamos priorizando a transparência governamental (…) A transparência nos ajuda a governar e colocar em prática o que é mais importante”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login