Connect with us

POLÍTICA

Governador Gladson inaugura Memorial das Vítimas da Covid com oração e poucas pessoas

Publicado

em

O governador Gladson Cameli inaugurou, na boca da noite desta terça-feira, 11, o Memorial às Vítimas da Covid, às margens do Lago do Amor, na aérea onde está o Into, principal hospital utilizado para o combate a doença, em Rio Branco. Religiosos convidados por Cameli fizeram suas preces a seus modos para lembrar cerca de duas mil pessoas que perderam a vida durante pandemia, que chegou em 2020 pra valer.

O memorial fica localizado às margens do Lago do Amor, nas dependências do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC), na capital. Desde o início da pandemia, a unidade pública hospitalar é a maior referência no estado no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

No local, estão gravados os nomes dos pacientes e profissionais da saúde vítimas da Covid-19, no Acre. Todas as noites, o brilho das luzes sairá da escultura em formato de torre erguida no memorial e poderá ser vista por meio de furos feitos na estrutura, que representam cada homenageado. O projeto arquitetônico, assim como a execução da obra estiveram sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

“Esse espaço foi construído para que as pessoas possam vir até aqui fazer uma reflexão. Diante de tudo que estamos vivendo, é muito importante tirarmos um tempo para refletir, homenagear aqueles que se foram e agradecer a Deus pelo dom da vida. Fizemos esse memorial com muito carinho em respeito às vítimas e aos seus familiares”, afirmou o governador Gladson Cameli.

O combate a uma das maiores crises sanitárias já enfrentadas pela humanidade tem sido o maior desafio de Cameli. Em seu pronunciamento a um pequeno público presente ao ato, o gestor alertou sobre o aumento repentino dos casos de covid-19 e das medidas adotadas pelo Estado restringindo aglomeração de pessoas em eventos governamentais.

“Diante do que estamos vivendo novamente, o momento pede a união de todos para que possamos superar tudo isso de uma vez por todas. Enquanto isso, continuaremos trabalhando e fazendo nossa parte, que é salvar vidas”, pontuou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas