Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo decide deixar para esta segunda a inauguração da decoração Natalina

Publicado

em

O governo do Acre apresenta a decoração de Natal 2021 na noite desta segunda-feira, 20, às 19h30 . A ornamentação do Palácio Rio Branco e das praças em seu torno promete encantar o público pela modernidade de cores e luzes, deixando o centro da capital ainda mais belo e iluminado para as festividades de fim de ano.

Uma das grandes novidades será a casinha do Papai Noel. Além de climatizado, o espaço de 90 metros quadrados terá seus cômodos ambientados com o cenário do Polo Norte para receber os visitantes, que terão a oportunidade de ouvir histórias, interagir e tirar fotos com os personagens.

Uma árvore de Natal gigante de 25 metros de altura foi instalada sobre a fonte luminosa. O prédio histórico do Palácio receberá iluminação em LED em suas laterais e arcos natalinos foram montados na Avenida Getúlio Vargas. Para fomentar a economia solidária, uma pequena praça de alimentação estará disponível no local.

“Gostaria de convidar as famílias da nossa capital para, juntos, acendermos as luzes de Natal. Preparamos essa decoração com muito carinho e amor para celebrarmos esse momento tão especial. O Natal representa a esperança de dias melhores e é essa mensagem que queremos passar. Depois de enfrentarmos um período tão difícil, eu tenho certeza que vamos superar tudo isso de uma vez por todas”, declarou o governador Gladson Cameli.

Além de Rio Branco, o governo acreano contemplou todas as cidades do interior com a decoração de Natal. Coordenado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o projeto também contou com a colaboração da Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo e Fundação Elias Mansour (Fem).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Encontro presidencial entre Brasil e Peru irá celebrar acordo para exportação de carne

Publicado

em

Por

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou nesta semana a realização de um encontro presidencial entre Brasil e Peru, que será realizado em Porto Velho (RO), no dia 3 de fevereiro, quinta-feira, com a presença do chefe do Executivo brasileiro, Jair Bolsonaro, e o presidente do Peru, Pedro Castillo. Na ocasião será assinado um acordo bilateral para exportação de carnes.

De acordo com informações da resolução legislativa peruana, a finalidade do encontro é fortalecer e ampliar a agenda bilateral em temas de interesse comum.

O governador lembrou que as conquistas do futuro acordo refletem todo o trabalho de planejamento que teve início com a luta pela Ponte do Rio Madeira e a execução do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, entre outros investimentos em infraestrutura que têm sido realizados, apesar do enfrentamento à pandemia que assolou o mundo.

“Para garantir o desenvolvimento do estado, apoiamos o agronegócio e o comércio com os países fronteiriços. Esse acordo será muito importante para a exportação da carne brasileira, abrindo novos mercados e facilitando a nossa produção e exportação, gerando emprego e renda para nossa população”, destacou Cameli.

Continue lendo

POLÍCIA

Indígena morre afogada no Rio Purus em Santa Rosa

Publicado

em

Por

A indígena Fátima Raquira Kulina, de 35 anos, foi vítima de afogamento. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26, na zona rural do município de Santa Rosa do Purus.

Segundo informações, Fátima Kulina tinha saído de casa para tomar banho no Rio Purus, mas como a mulher demorou para retornar à residência, o marido, Luiz Moura, decidiu ir até margem do Rio. No local mergulhou e encontrou o corpo da mulher.

Na sequência o marido da vítima entrou em contato com o Prefeito de Santa Rosa, que acionou a Polícia Militar. O cadáver foi resgatado e levado ao Hospital da cidade. O médico plantonista confirmou o óbito e liberou o corpo de Fátima para a família.

Continue lendo

POLÍTICA

Gladson aprova planejamento do Deracre para os investimentos que serão realizados em 2022

Publicado

em

Por

O governo do Estado promoveu nesta quarta-feira, 26, uma reunião de alinhamento e planejamento de ações para o Acre. O governador Gladson Cameli reuniu-se com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Petronio Antunes, no objetivo de apresentar reflexões dos desafios enfrentados em 2021 e das ações previstas para 2022.

Gladson Cameli deu as boas-vindas à equipe do Deracre, enfocando junto aos servidores a esperança de muitas conquistas para o novo ano de trabalho. O governador explicou a importância da iniciativa em se investir em grandes em obras de construção em todo o estado no intuito de garantir maior geração de renda e emprego para população.

“Agradeço todo empenho dos servidores do Deracre, espero que em 2022 possamos contribuir mais para o desenvolvimento econômico e social do Acre”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Na oportunidade, o presidente do Deracre ressaltou a satisfação de representar a autarquia, agradeceu os elogios em nome de todos os servidores e reforçou o seu desejo de trabalhar mais pelo Acre.

Presidente do Deracre apresentou avanços das obras. Foto: Marcos Vicente/Secom

“Foi um ano de muitos avanços, estamos trabalhando para que em 2022 muitas obras se concretizem e estamos empenhados em garantir mais qualidade de vida para o povo acreano”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Em 2021, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), fez investimentos de mais de R$ 200 milhões em obras públicas.

[Agência de Notícias do Acre]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas