Connect with us

ACRE

Grupo leva sopa quente, cobertor e esperança para pessoas em situação de rua em Rio Branco nesta segunda, 28

Publicado

em

A noite desta segunda-feira, 28 de junho, foi a mais gelada do ano no Acre até o momento. Segundo a meteorologia, tivemos temperatura de 14° com sensação térmica de 9°. É uma temperatura avassaladora para um Estado onde as pessoas estão acostumadas com 30º. E para quem não tem uma boa cama e coberta quentinha, isso é um terror. Foi exatamente para amenizar a dor causada pelo frio de pessoas vulneráveis que um grupo de amigos criou dois projetos sociais há sete anos, o Grupo Social Pela Vida e o União Solidária Acre.

Eles aparecem na hora certa para quem não tem como enfrentar o frio, logo depois que o Sol se põe. Além de famílias vulneráveis financeiramente na periferia de Rio Branco, outro alvo predileto desses grupos são pessoas em situação de rua. Na capital do Acre, estima-se que existam mais de 100 pessoas dormindo sob marquises e pontes. Maioria, segundo dados sociais, subjugadas por drogas, que vão de bebidas alcoólicas até as sintéticas e as naturais, cujo barato momentâneo que oferecem sempre custam muito caro logo em seguida. Algumas tiveram oportunidades, mas acabaram voltando para as ruas, perdendo parcialmente a guerra para o vício.

Para alcançar essas pessoas, os grupos sociais aparecem na noite como anjos. Nesta segunda gelada, por exemplo, o “time” desembarcou nos locais de maior concentração, entre eles o centro da capital do Acre, com cobertores e sopa quente.

Um dos líderes desse pequeno exército de gente solidária é o pastor Anderson Lima de Andrade Brito. Aos 35 anos, ele dedicou praticamente a última década de sua vida para as ações sociais. Inclusive parou de dirigir igrejas para cuidar deste que é considerado outro importante ministério, o de socorrer quem está nas ruas sendo vencido pelo vício ou até mesmo por alguma mortal decepção ou desilusão da vida. O pastor não gosta de fazer “propaganda” do que faz, mas atendeu a um pedido especial da reportagem do AcreNews. Além de informações, permitiu a publicação das fotos do trabalho realizado nesta segunda à noite, quando 87 pessoas dormiram de barriga cheia e aquecidas por alguma coberta.

Caso alguém tenha interesse em ajudar esses dois grupos diante do desafio que é, um trabalho de “anjo da esperança” que eles fazem nas ruas da capital do Acre, a sugestão é contatar o pastor Anderson, por meio do celular (68) 99942-8060. Toda atitude nesse sentido, segundo ele, é regida pela espontaneidade. Nada é forçado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas