Connect with us

POLÍCIA

Homens flagrados com drogas no carro são condenados a penas que somam 12 anos de reclusão

Publicado

em

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou dois homens flagrados com porções de drogas no carro a penas que somam mais de 12 anos de reclusão. Conforme a sentença, um dos réus, que é reincidente deve cumprir sete anos, três meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e ainda pagar 500 dias multa, já o segundo teve decretado a pena de cinco anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, e também deve pagar 500 dias multa.

Ambos os réus foram apontados pela prática do crime de tráfico de drogas, pois foram flagrados em abril deste ano, próximos a uma escola pública transportando duas porções de maconha, pesando 990 gramas, e um grama de cocaína.

A sentença foi de responsabilidade do juiz de Direito Danniel Bomfim, titular da unidade judiciária. O magistrado relatou que apesar dos acusados alegarem que consumiriam os entorpecentes, ser usuário de drogas não excluiu a prática do crime de tráfico.

“Necessário destacar ainda que a condição de usuário não afasta, por si só, a traficância, seja porque tal alegação é amplamente utilizada como meio de defesa para buscar a desclassificação para o art. 28, da Lei de Tóxicos e, consequentemente, suas penas mais brandas; seja porque uma figura não exclui a outra e, portanto, é possível ser, ao mesmo tempo, usuário e traficante”, escreveu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas