Connect with us

POLÍTICA

Incomodado com visita de Macron ao Brasil, Senador do Acre questiona: “Qual a razão de tamanha alegria?”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

O Senador Márcio Bittar (UB) usou as redes sociais, na tarde de hoje (27), para demonstrar incômodo com a presença do presidente da França, Emmanuel Macron, que visita o Brasil e cumpre agenda com o presidente do Brasil, Lula da Silva (PT). Numa publicação, Bittar expôs fotos e questiona: “Qual a razão de tamanha alegria?”.

Bittar publicou um vídeo onde mostra várias fotografias dos dois presidentes em agenda realizada na manhã desta quarta-feira no Pará e questiona: “Olha que foto bacana! O presidente do PT, Lula, e o presidente Emmanuel Macron, da França, ao lado do líder indígena Raoni, lá na dentro da Amazônia brasileira. O que será que essa visita do presidente da França vai trazer de positivo para o Brasil?”.

O parlamentar, em seguida, responde. “Me arrisca a dizer que não vai trazer nada! Será que é por que a França, ao final, acaba contribuindo com recursos que vão para as ONGs do Brasil ligadas às pessoas de esquerda, esse pessoal que agora faz vassalagem a ele lá no Pará? Afinal, aquilo que nos interessa, que era o mercado brasileiro ter acesso ao mercado europeu, isso Macron foi contra! Foi ele quem anunciou para o Brasil que a Europa ocidental ia fechar a porta na cara do presidente Lula, não permitindo que nossos produtos entre no mercado europeu”, diz.

Bittar afirma ainda que “aquilo que nos interessa, ele [Emmanuel Macron] bate à porta na nossa cara. Aí ele vem aqui, mais uma vez, dita as regras para Amazônia sempre no interesse deles e não no nosso interesse!”.

MACRON NO SENADO

O Senado Federal confirmou a visita de Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (28), onde será recebido pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, no Salão Nobre, a partir das 15h. Um dos temas esperados na pauta entre França e Brasil é o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.

O acordo entre os dois blocos teve os termos finalizados em 2019, após 20 anos de negociações, mas não foi ratificado pela União Europeia. Em mais de uma ocasião, a França já se posicionou contra o acordo.

Na ocasião da visita de Macron também será instalado no Senado o Grupo Parlamentar Brasil-França (GPFRANCA), instituído pela Resolução 33 de 2019, como serviço de cooperação interparlamentar. O grupo tem a finalidade de incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países, bem como contribuir para a análise, a compreensão, o encaminhamento e a solução de problemas.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas