Connect with us

ACRE

Indígena Kaxinawá quer ajuda para chegar ao Programa da Eliana, onde sonha se apresentar como travesti

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O Acre tem um digital influencer vindo de um cupichal. Ele é, nos documentos, Adilson Mateus Kaxinawá, de 20 anos. Na aldeia, sua identidade é Kupi Inu Bake, cujo significado é “onça que cruza pro outro lado do rio”. Como digital, se apresenta como a “Kupi Poderosa”. O local de nascimento e morada atual da nossa estrela é o município de Jordão, na bacia do rio Tarauacá. Por enquanto, porque os sonhos dele são sem limites. “Quero ser famoso no Brasil e até no mundo”, disse, bem seguro do que quer, ao Acrenews, sempre por vídeo, claro. “Tudo que Kupi faz no celular é através dos vídeos, pra Kupi ficar famoso”, justifica.

Adilson Mateus mora praticamente só em Jordão, um dos quatro municípios isolados do Acre – os demais são Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus, cujo acesso é possível apenas por água ou de avião. A família dele, na atualidade, vive em Tarauacá. “Foram passear e não vi mais”, revela. O pioneirismo, como indígena digital influencer, já deu a Kupi alguns privilégios, entre outros o de sair dos limites territoriais da bucólica Jordão. Conheceu Tarauacá e até Cruzeiro do Sul. Seu estilo de vida e a orientação sexual tem lhe dado dor de cabeça e prejuízos. Segundo relata em vídeos, os pais nunca aceitaram essa situação e “alguns parentes” também não, razão pela qual vem batalhando praticamente sozinho pela vida, para romper as dificuldades naturais e o preconceito.

A sobrevivência do Adilson não é mais da forma primitiva, como maioria dos indígenas ainda se comportam sob o vasto verde das matas do interior acreano. Ele usa roupas boas e come nas melhores padarias e pensões de Jordão. Tudo graças ao trabalho de divulgação, sua network. Enquanto os sonhos não vão se materializando, Kupi vai sobrevivendo, encarando a vida e, sobretudo, o receio dos próprios parentes.

Mesmo com a comunicação ruim entre a capital e o município de Jordão, deu para entender que, aos 20 anos de idade, Kupi é cheio de graça e altamente entusiasmado com tudo. Quebra qualquer pasmaceira. A autoestima, nossa senhora, é das nuvens pra lá. Os sonhos do menino não são qualquer coisa, para quem vem de onde vem, mas são possíveis. É alto o astral desse digital influencer da voz estridente com sotaque indígena, mas trabalhado para ser lançado no ar da forma mais silábica possível. Ele sabe como chamar por ajuda.

QUEM PODE AJUDAR KUPI A CHEGAR NO SBT?

Kupi Bake, a onça que cruza pro outro lado do rio, não pensa em outra coisa no momento, senão chegar no Programa da Eliana, um programa veterano do SBT, cuja apresentadora desperta sonhos de mandando a caducando. Nossa estrela indígena da internet não foge à regra. Acha Eliana seu passaporte para o mundo. Por isso, promete fazer tudo para chegar até o programa dela, em São Paulo. “Quero demais ir no programa dela, me apresentar como travesti. Realizar sonho de Kupi. É tudo pra mim”, confessou em tom de pedido de ajuda.

Se alguém tiver interesse em ajudar a “Kupi Poderosa” deixar o município de Jordão, no Acre, para ganhar o mundo sem ser apenas pela internet, de forma material mesmo, é só procurar suas postagens no grupo de WhatsApp “Kupy inu bake poderosa” ou entrar em contato com o site Acrenews. Kupi agradece.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas