POLÍTICA
Internação de Rocha na UTI foi por conta de inflamação grave na vesícula biliar, diz nota
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O gabinete do vice-governador, Wherles Rocha (PSL) enviou há pouco, para as redações dos jornais, o boletim médico onde informou o real motivo da internação do político em um leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no hospital Santa Juliana em Rio Branco.
A nota foi assinada por Isaque Félix Ximenes, ajudante de ordem do Vice-Governador, que fez referência às informações prestadas pelo Dr. José Ricarte que assegurou que o procedimento adotado “tem como foco acelerar o processo de recuperação do paciente”.
Leia a nota na íntegra:
“O paciente Wherles Fernandes Rocha apresentou de inflamação grave da vesícula biliar, que evoluiu com perfuração espontânea da mesma. De comum acordo com o paciente e sua esposa foi optado por abordagem de urgência no domingo à noite, dia 26/12/2021 quando os exames laboratoriais e de imagem indicaram piora do quadro. A cirurgia foi realizada no hospital Santa Juliana por videolaparoscopia com retirada da vesícula e drenagem da cavidade abdominal. Na manhã do dia 27/12 o paciente apresentou uma hipotensão, sendo necessário hemotransfusão e transferência do mesmo para unidade de terapia intensiva. No momento o mesmo encontra-se acordado respirando sem ajuda de aparelhos, função renal está preservada e o paciente está recebendo todos os cuidados necessários para reestabelecimento de sua saúde. Vale salientar que o quadro de agora não tem relação com o procedimento de cirurgia bariátrica realizado no dia 25/12/2021, foram realizadas endoscopia e tomografia que descartaram qualquer complicação do primeiro procedimento”, diz a nota.
You must be logged in to post a comment Login