ESPORTE
Jovem atacante acreano assina contrato com o Fluminense-RJ
O atacante acreano Ruan estava com seu empresário, Francis Melo, durante assinatura de contra com o Fluminense

Na Marca da Cal / Foto: explosaotricolor.com.br
O jovem atacante acreano Ruan, que disputou com a camisa do Andirá a Copa São Paulo de Futebol de Juniores 2022, assinou, na semana passada, seu primeiro contrato profissional com o Fluminense-RJ. O atleta de 17 anos chega ao Fluminense como uma joia e, para os mais otimistas, pode ser até mesmo, em curto prazo, o substituto do atacante Fred, esse também não poupando elogios para as qualidades do goleador acreano.
Na semana passada, o empresário do atleta, Francis Melo, o mesmo do atacante Fred, usou as redes sociais para anunciar com entusiasmo a chegada do atacante acreano à base do Tricolor das Laranjeiras. “Aos tricolores de coração, que estão preocupados com a iminente aposentadoria do maior camisa 9 da história do Fluminense, o #timeFrancisMelo tem a resposta para as suas orações: Ruan, centroavante nato, é a mais nova contratação das categorias de base do tricolor! O jovem atleta chamou a atenção por sua qualidade acima da média, sua habilidade dentro da área e, claro, seu faro de gol. O pacote completo fez com que o tricolor não perdesse tempo: Ruan já chega, após intensa disputa no mercado, assinando seu primeiro contrato profissional da carreira”, escreveu o empresário.
Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores, Ruan chegou a assinar contrato com a Ferroviária-SP, mas não ficou no clube paulista e quase acertou uma transferência para Atlhético-PR antes de assinar contrato com o tricolor carioca. De acordo com o técnico Kinho Brito, hoje na base do Galvez, a multa rescisória do contrato de Ruan com o Fluminense está fixada no valor de R$ 50 milhões.
Nas redes sociais, o jovem também comemorou o acerto com o Fluminense: “Hoje é um dia muito importante pra mim! Feliz demais por assinar meu primeiro contrato profissional com o @fluminensefc. Agradeço a todos os envolvidos, principalmente minha família e ao Time Francis Melo que foram responsáveis por esse momento! Sou muito grato a vocês por estar aqui hoje, com novos desafios pela frente e muita vontade de vencer!!! Vamos juntos, Fluzão!”, escreveu o atacante.

Ruan chega ao Fluminense meio século após a passagem de outro atleta acreano pelo Tricolor das Laranjeiras. Refiro-me ao saudoso meia Dadão – craque que jogou no Tricolor em 1970 e 1971, com o nome de Eduardo -, eleito durante a passagem do centenário da Revolução Acreana (2002) como o maior atleta do século no estado. Outro atleta acreano que brilhou no clube carioca foi o atacante Matheus Pato, hoje no futebol da Malásia. Pato, atuando pelo Tricolor das Laranjeiras, chegou, inclusive, a conquistar não somente um título de campeão brasileiro sub-23, mas também fechou a competição, ocorrida em 2015, como o artilheiro.
ESPORTE
Série D: CBF detalha última rodada da fase de grupos

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D promete fortes emoções. No início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Serão 16 jogos realizados no sábado (16) e outros 16 no domingo (17). Os jogos de cada grupos serão realizados no mesmo dia e horário. Os dois clubes acreanos na competição: Rio Branco e Humaitá jogam no domingo (17). O Estrelão recebe o Trem-AP e Humaitá visita o Amazonas-AM. Os dois jogos serão às 17h (de Brasília). Click abaixo e veja a tabela completa da última rodada, com datas, locais e horários.
Série D: CBF detalha última rodada da fase de grupos (futebolinterior.com.br)
ESPORTE
Saem nesta terça-feira os finalistas do Campeonato Acreano Sub-20

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
Com perspectiva de bom público, ocorre na tarde e noite desta terça-feira (28), no estádio Florestão, as semifinais do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. O primeiro duelo para apontar o primeiro finalista da competição começa a partir das 14h30 envolvendo as equipes do Andirá e do São Francisco. No jogo de fundo, às 16h30, será a vez das equipes do Rio Branco e do Galvez disputarem a outra vaga na decisão do próximo sábado, às 15h, também no estádio Florestão.
Conforme o regulamento da competição, caso haja empate no tempo normal de partida durante a disputa das semifinais, a decisão da vaga será decidida nas cobranças de penalidades.
Embalados pelas vitórias contra Náuas e Humaitá, respectivamente, as equipes do Andirá e do São Francisco abrem a disputa das semifinais. O Morcego chega às semifinais após duas vitórias seguidas, uma delas ainda pela fase classificatória, contra o próprio São Francisco por 3 a 1. Os jogadores Marlon e Luiz, ambos com quatro gols no torneio, são as apostas do time morcegueiro para chegar a sua segunda final seguida na categoria. Por outro lado, a equipe católica vai a campo com a moral elevada, após eliminar nas quartas-de-final o então invicto e com 100% de aproveitamento na competição, a equipe do Humaitá. No confronto desta terça-feira (28), o técnico católico Alan Santana pode perder o meia Korea. O atleta está no departamento médico e sua escalação será decidida somente momentos antes do jogo.
Com o primeiro finalista já conhecido, as equipes do Rio Branco e do Galvez fazem um duelo interessante. O Imperador Galvez vive boa fase e chega às semifinais após eliminar com propriedade o Atlético Acreano por 4 a 0. Com quatro gols na competição, o meia-atacante Thalis é uma das referências da equipe do técnico imperialista Kinho Brito, que ainda não sabe se poderá contar com a presença em campo do atacante Igor Bahia. O atleta sente um incômodo na virilha e a sua escalação será definida somente nos vestiários do estádio Florestão.
No Estrelão, a novidade será a presença do técnico Pedro Balu no banco de reservas. O profissional não esteve no gramado na vitória contra o Atlético Acreano, isso justificado por uma suspensão imposta pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo da FFAC.
Arbitragem
O duelo da primeira semifinal evolvendo Andirá e São Francisco será conduzido pelo árbitro Alberto Júnior. Antônio Ecídio e Francisco Júnior serão os assistentes. Jackson Rodrigues será o quarto árbitro.
Na disputa pela segunda vaga na decisão, o árbitro escolhido foi Josué França. Antônio Ecídio e Jean Carlos serão os assistentes, enquanto Julian Negreiro será o quarto árbitro.
ESPORTE
Rio Branco e São Raimundo ficam no empate sem gols

Kelton Pinho/ge | Foto: Manoel Façanha
Rio Branco-AC e São Raimundo-RR empataram por 0 a 0, neste domingo (26), no estádio Florestão, na capital acreana, pela 11ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Mundão entrou no G-4 e o Alvirrubro segue na vice-liderança. Time acreano poderia ter assumido a ponta em caso de vitória.
Próximos jogos
O São Raimundo-RR volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Náutico-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). O Rio Branco-AC pega o Humaitá no domingo (3), na Arena da Floresta, na capital acreana. Ambos os jogos às 18h (de Brasília). Jogos válidos pela 12ª rodada do grupo 1.
Como fica
O Rio Branco-AC soma 21 pontos e segue na vice-liderança. O São Raimundo-RR alcança os 16 pontos e entra no G-4, estacionando na quarta colocação. O time roraimense, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Trem-AP, quinto colocado com 15 pontos, que joga no fechamento da rodada contra o São Raimundo-AM.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de um jogo bastante equilibrado, mas os dois times praticamente não tiveram oportunidades de gol. Sem o meia Ciel em campo, responsável pela criação e articulação de jogadas ofensivas, o Estrelão entrou em campo com time bastante modificado e teve dificuldades. O atacante Wilker não conseguia levar a melhor contra a marcação do Mundão, que se postou bem em campo. Nas bolas paradas, o Rio Branco-AC errava na pontaria. Aos 28 minutos, o time roraimense tentou levar perigo com Belão após cruzamento para área, mas o meia-atacante não conseguiu desviar para o gol. O Estrelão respondeu aos 32 minutos. Luan pegou sobra após bate-rebate na grande área, mas mandou pra fora. Os times seguiram em busca de abrir o placar, mas tinham dificuldade no último passe e na própria finalização.
Segundo tempo
O Estrelão voltou a campo com o meia Ciel na vaga de Jonhson em busca de melhorar o setor de criação. Aos três minutos, Luan fez boa jogada pelo setor direito, passou pela marcação e chutou cruzado, mas mandou por cima da trave. O Mundão pressionou o Rio Branco-AC em cobranças de faltas e escanteios, mas os donos da casa levaram a melhor pelo alto. Aos 15 minutos, Negueba recebeu passe de Wilker na entrada da grande área e chutou forte, levando perigo para o goleiro Marcão. O Estrelão seguiu em cima do time roraimense e conseguiu levar perigo em cobrança de falta de Ciel, aos 20 minutos, e com chute venenoso de Luan, aos 22. Os times fizeram modificações. Enquanto os donos da casa tentavam pressionar, o time visitante segurava o jogo e o empate, que acabava não sendo um resultado ruim. Essa foi a tônica do jogo nos últimos minutos até o apito final.
-
POLÍCIA11 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS5 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL2 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 meses atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA2 meses atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 meses atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”