Connect with us

POLÍCIA

Jovem registra boletim de ocorrência ao afirmar sofrer racismo e discriminação em casa noturna de Rio Branco

Publicado

em

A jovem Victoria Rodrigues, de 26 anos, aponta ter sofrido racismo e discriminação junto a outra pessoa por funcionários de uma casa noturna no bairro Bosque, em Rio Branco, após sair do estabelecimento para fumar, uma vez que não possui área específica para fumantes no local.

De acordo com Victoria, outras pessoas foram liberadas a retornar normalmente e sem constrangimento. Todas possuíam o perfil de serem influentes, enquanto a jovem, tatuadora, fora estigmatizada pelas características físicas, inclusas suas tatuagens. A outra jovem ainda possuía os pertences dentro da casa noturna e estava desolada para fora, sem formas de retomar a posse de seus bens.

Em uma breve conversa com o Acrenews, Victoria afirma não ter sido vitimada a primeira vez pelo racismo. Segundo a jovem, outra casa noturna já apresentou o mesmo comportamento e, quando solicitado o esclarecimento dos fatos, não foi respondida. Além disso, afirma ter sido seguida em diversas ocasiões por seguranças de lojas.

Victoria crê estar agindo de forma correta e pretende prosseguir com o processo no intuito de que situações semelhantes sejam evitadas e não ocorram mais, além do encorajamento de vítimas da mesma situação.

O crime de racismo e descriminação está previsto na lei 7.716 de 5 de Janeiro de 1989, possuindo respaldo de agravante no caso da presença de mais duas pessoas.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas