Connect with us

GOSPEL

Juiz determina que fotógrafa cristã não pode recusar “casamento” gay

Publicado

em

O Fuxico Gospel

Frank Geraci Jr., um juiz federal do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, não acatou a um pedido de Emilee Carpenter para conceder uma liminar contra uma lei estadual anti-discriminação.

O juiz decidiu que a fotógrafa cristã é obrigada a prestar seus serviços para celebrações de casamento de pessoas do mesmo sexo, mesmo com objeções religiosas ao casamento gay. As informações são do The Christian Post.

De acordo com Geraci, Nova York tem um interesse convincente em garantir que os indivíduos, sem levar em conta a orientação sexual, tenham acesso a bens e serviços disponíveis publicamente, e que a cláusula de Acomodação seja estritamente adaptada, conforme aplicado ao Demandante, para atender a esse interesse.

“Como resultado, mesmo que a cláusula de Acomodação obrigue a fala ou a associação expressiva de uma maneira que implique os interesses de liberdade de expressão e associação livre do Demandante, a disposição sobrevive a um escrutínio rigoroso”, acrescentou.

A Aliança Defendendo a Liberdade, uma organização conservadora sem fins lucrativos, está representando Emilee em seus processos legais. A instituição tem argumentado com sucesso casos de liberdade religiosa perante a Suprema Corte dos EUA.

De acordo com Jonathan Scruggs, conselheiro Sênior da ADF, a decisão do tribunal segue um caminho perigoso do governo, obrigando artistas a falarem mensagens que violam suas crenças religiosas, impondo multas íngremes, fechando seus negócios ou os jogando na cadeia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas