Connect with us

GOSPEL

Pastor e o filho sofrem de grave doença ao mesmo tempo, “mas o milagre já está acontecendo”, conta o pai ao AcreNews

Publicado

em

O funcionário público federal Jader Vonney Maciel, de 53 anos, é um conhecido pastor em Rio Branco, sobretudo pela obra social e pelo testemunho de vida. Bem empregado, bem casado, chefe de uma linda família, ele bebia da fonte da prosperidade quando, de repente, veio a tempestade. Primeiro o filho, diagnosticado com uma doença chamada síndrome de Wilson, degenerativa. Em seguida, ele próprio, com um câncer no estômago. Não perdeu a fé. Sempre acreditou não passar de uma prova. E não é que a tempestade já está passando.

Os detalhes dessa obra que Deus está fazendo na vida do pastor Jader ele conta a seguir, de próprio punho, com exclusividade, ao AcreNews. Veja:

“Meu filho foi acometido por uma doença, chamada síndrome de Wilson, que é uma doença degenerativa e os médicos disseram que o meu filho ia ficar prostrado na cama para o resto da vida, mas dia após dia Deus tem feito com que os médicos calem a boca, porque a última palavra vem da boca de Deus. Então meu filho tem se recuperado dia após dia, tem melhorado gradativamente e, com certeza, vai voltar a ter uma vida normal, até porque antes dele ficar enfermo, em oração aqui em casa, Deus usou a minha esposa dizendo que ia acontecer algo e era pra mim me manter firme, tranquilo. Então minha esposa aqui foi usada dizendo que aconteceria algo lá na casa do meu filho, onde ele mora com a mãe dele, mais que era um plano de Deus para que o nome dEle fosse glorificado. E aí, meu amigo, logo esses dois anos que meu filho tem estado enfermo e a gente lutando, orando e ele melhorando, claro, porque Deus está trabalhando, operando. E aí eu fui diagnosticado com câncer no intestino. Passei por um momento de muita dificuldade, de momentos em que eu sofri muito, emagreci uns 23 kg, fui para o hospital já quase desfalecendo e ali na Pronto Clínica, mediante umas tomografias, o médico constatou que eu tava com um tumor no intestino e que teria que ser cirurgiado de emergência. Fiz a cirurgia de emergência e a cirurgia foi bem-sucedida, mas eu passei ainda três dias na UTI, me recuperando.

Depois de três dias eu fui para o apartamento e ainda sofri bastante com vômitos, com algumas reações e aí tive alta, vim pra casa com algumas orientações médicas de dietas e aí em casa, meu amigo, eu comecei a passar mal de novo. Comecei a vomitar, vomitar, vomitar um negócio esquisito, uma coisa preta e verde. Entramos em contato com o médico e o médico disse que não era normal. Fui internado de novo e lá continuei com o vômito, passando mal, uma angústia tremenda. Passei três dias sem comer, sem beber água e lá Deus levantou uma profeta da Assembleia de Deus, uma enfermeira, para falar comigo, dizendo que tudo aquilo era permissão dEle para que o nome dEle fosse glorificado e ali o médico disse: se tu não parar com esse vômito eu vou ter que te abrir de novo. É a mentalidade humana, médica, mas ali eu repreendendo, mesmo usando uma sonda que me machucava muito no meu nariz e Graças a Deus não foi preciso eu ser cirurgiado novamente, mas recebi a indicação para ir pra São Paulo e fomos. Fui embarcado no avião de cadeira de rodas, emagreci muito como te falei, tive que comprar roupas porque as roupas antigas não davam mais em mim. Eu fiquei tão magro que quando eu sentava na cadeira os meus ossos tocavam na cadeira, na madeira, e aí eu sentia muitas dores. Viajei bastante debilitado, cheguei em São Paulo andando que nem um ancião, que nem um velhinho, com muita dificuldade, mas com o passar dos dias eu resolvi caminhar. Ia para o shopping e disse pra mim mesmo: eu vou enfrentar e fui andando e me alimentando e comecei a engordar, comecei a me fortalecer e comecei a dar aquele cansaço, aquela fadiga e aí eu vi a mão de Deus agindo.

Chegando lá os médicos fizeram os exames, passaram sessões de quimioterapia, me indicaram que eu voltasse aqui para Rio Branco. Eu vim e comecei a fazer todo tratamento. A primeira sessão de quimioterapia eu sofri muito, emagreci 3 kg de novo, vomitei, senti diarreia, cheguei a dormir de fralda, passando muito mal. Essa quimioterapia de 15 em 15 dias quando passaram 14 dias minha esposa fez campanha, a minha sogra fez campanha, eu busquei pela madrugada e clamei a Deus para que eu não viesse mais sentir as reações que eu estava sentindo e para honra e glória de Jesus Cristo eu não senti nada. Já voltei a pregar o evangelho, já voltei a fazer a obra de Deus e já engordei mais de 15 kg. Estou me recuperando e tenho visto a mão de Deus sobre minha vida, o milagre de Deus para minha vida e eu tenho usado tudo aquilo que eu passei, que eu estou passando, para que o nome do senhor Jesus seja glorificado”.

A história do pastor Jader Vonney chamou a atenção de um dos maiores comunicadores do Acre, o jornalista e humorista Antônio Klemer, pastor e coordenador de comunicação da Igreja Assembleia de Deus, ministério Rio Branco, onde ele apresenta um programa de vídeo. Klemer convidou Jader para contar seu testemunho. “Ele acompanhando toda a situação, a minha luta, pelas redes sociais e aí me convidou para ir no programa dele dá testemunho daquilo que Deus fez tem feito e ainda vai fazer na minha vida” contou. O programa, claro, foi um sucesso.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Pastor de Rio Branco faz live perto de meia noite e atrai centenas de pessoas a procura de oração: “O povo tá doente”, diz

Publicado

em

Por

O pastor pentecostal Paulo Barbosa dos Santos, conhecido, também, pela voz aguda, razão do apelido de “Voz de Trovão”, virou espécie de celebridade das redes sociais desde o início da pandemia por suas lives. Centenas de pessoas são seguidoras de suas mensagens e orações. Na noite desta segunda-feira ele bateu um recorde: 100 pessoas aceitaram Jesus Cristo como salvador.


Questionado pelo Acrenews Gospel sobre como atraiu tanto seguidor para suas aparições nas redes sociais, ele tem a resposta seca: “O povo está doente, amado, precisando de Jesus Cristo”. Ele diz que o “inimigo”, atribuição dada a Satanás, “está trabalhando forte sabendo que Jesus está voltando vai investir pesado contra as pessoas”, razão pela qual quem tem o dom de pregar a palavra precisa urgentemente usar o recurso que tiver para levar o evangelho as pessoas.


Para acessar a live do pastor Paulo e ouvir suas pregações e profecias é ficar atento a partir das 22 h. O endereço no Facebook é Paulo Barbosa dos Santos.

Continue lendo

GOSPEL

Testemunhas de Jeová escrevem sobre como enfrentar o novo ano: “Seja mais feliz”

Publicado

em

Por

Planos para 2022: Seja mais feliz
Com a chegada de mais um ano, muitos já começam a traçar planos e metas. Ao fazer um balanço das suas vidas, acabam sentindo a necessidade de algumas mudanças. Essa pandemia prolongada deixou um déficit em diversas áreas — especialmente no campo emocional. Diante do cenário mundial repleto de perdas, ser mais feliz parece algo bem distante… principalmente quando não se tem o controle da situação.

O artigo Como ser feliz será de grande ajuda para quem almeja encontrar a felicidade duradoura. Ele está disponível no site JW.ORG e poderá ser baixado gratuitamente, assim como outros conteúdos. O artigo mostra que a verdadeira felicidade depende de uma série de fatores, destacando:

• encontrar contentamento;
• evitar a inveja;
• cultivar amor pelas pessoas;
• e desenvolver resiliência.

Pesquisas indicam que meditar nos aspectos positivos da vida e mostrar gratidão promovem uma maior sensação de bem-estar; demonstrar amor e bondade resultam em paz. Certa vez, um grande sábio disse: ‘A felicidade vem de dar e não de receber.’ Nesse clima de incertezas quanto ao futuro, é importante saber enfrentar os problemas e dar a volta por cima sempre!

As informações do site JW.ORG são cuidadosamente pesquisadas e direcionadas a pessoas de todas as idades, formações e culturas. Atualmente, o site está disponível em 1.044 idiomas.

Veja outras sugestões práticas sobre saúde:

• Fique satisfeito com o que tem e seja generoso
• Vídeo: Deixe a tristeza de lado

Continue lendo

GOSPEL

Pastor Reginaldo Ferreira escreve nesta segunda, 17, sobre a “bendita esperança” em Cristo Jesus

Publicado

em

Por

A BENDITA ESPERANÇA

Bem-aventurados os que a tem!

Se você não a tem, alcance-a, admitindo Cristo Jesus como Senhor em sua vida!

Há quatro grandes verdades essenciais do cristianismo, que formam as colunas da bendita esperança do crente.

1. JESUS MORREU EM NOSSO LUGAR – 2 Coríntios 5:15 E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Tamanho altruísmo, só deve ser respondido com um viver em santa gratidão.

2. JESUS RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS E TRIUNFOU SOBRE A MORTE – 1 Pedro 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Temos esperança e podemos cantar alegremente.

3.  JESUS VOLTOU AO CÉU – Marcos 16:19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.

Jesus nos mantém seguros.

Ele enviou o Espírito Santo, o Consolador, para está para sempre conosco, assentou-se a destra do Pai e intercede por nós.

Que fato maravilhoso. Aleluia!

4. JESUS VAI VOLTAR  – 1 Tessalonicenses 4:16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

1 Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

1 Tessalonicenses 4:18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

Jesus vai voltar, voltará gloriosamente para buscar sua igreja. Haverá ressurreição e glorificação.

“Maranata, Maranata!”

Essas verdades enchem nosso peito de doçura e abrem para nós uma eterna fonte de paz, alegria e consolação.

Pr Reginaldo Ferreira

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia