Connect with us

ELEIÇÕES

Justiça Eleitoral recebe os primeiros pedidos de registro de candidaturas do Acre

Os partidos e coligações têm até o dia 15 de agosto para apresentar à Justiça Eleitoral os requerimentos

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre recebeu os primeiros registros de candidatos às eleições 2022. Já estão disponíveis para consulta os primeiros pedidos de registro de candidaturas do estado. Ao todo, constam, até o momento, 30 requerimentos de candidatos a governador (1) e vice (1); senador (1) e suplentes (2); deputado federal (8) e a deputado estadual (17), apresentados pela Federação PSOL/REDE.

Inicialmente, será publicado edital para eventual impugnação. Os processos serão analisados quanto as documentações respectivas, realizando, se necessárias, as diligências para complementação. Segundo o presidente do TRE-AC, Desembargador Francisco Djalma, os partidos já estão realizando suas convenções e enviando os pedidos de registros de seus candidatos, como definido no calendário eleitoral, e serão analisados pela Justiça Eleitoral no prazo previsto.

Os partidos e coligações têm até o dia 15 de agosto para apresentar à Justiça Eleitoral os requerimentos, através do Sistema CANDex. A recomendação é que não deixem para a última hora. É importante que enviem toda a documentação dos candidatos, o que possibilitará a análise de forma mais célere, bem como que se antecipem ao prazo final, objetivando que as transmissões dos pedidos ocorram sem percalços.

O uso do CANDex é obrigatório para a realização de todos os tipos de pedido: coletivo, individual, vaga remanescente, substituição e Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários sem candidato. Os eleitores podem consultar os nomes que já apresentaram o pedido e as atas no Divulgacandcontas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas