Connect with us

POLÍTICA

Mais de 2 mil pessoas são atendidas em Porto Acre por ação itinerante do Estado

Publicado

em

Agência AC / Foto: Odair Leal

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com o Município de Porto Acre, realizou nos dias 23 e 24, na comunidade Vila do Caquetá, a ação Saúde Itinerante Especializada, que ofereceu 2.148 atendimentos na área da saúde e da vacinação contra a Covid-19, rotina e influenza.

Estado realiza Ação Itinerante em Porto Acre, com mais de dois mil atendimentos na área da saúde. Foto: Odair Leal/Sesacre

A coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Rosemary Fernandes, explica que o principal objetivo dessas ações é proporcionar atendimento de qualidade para a população local: “A satisfação é grande, em podermos contribuir de forma significativa com a população. Fica a gratidão pela parceira e empenho de todos os envolvidos”.

A ação, realizada na Escola Cristo Rei, ofereceu atendimentos para a comunidade. Foto: Odair Leal/Sesacre

A ação, realizada na Escola Cristo Rei, ofereceu atendimentos médicos nas áreas de ginecologia, obstetrícia e odontologia, serviços psicológicos e jurídicos, além de exames laboratoriais e distribuição de medicamentos. Também foram ministradas palestras sobre educação ambiental, empreendedorismo e emissão de documentos.

Itamiris da Cunha esteve na Ação Itinerante para consultar sua filha, que estava há seis meses na lista de espera para atendimento com o otorrinolaringologista. “Minha filha é especial e precisava desse atendimento, e aqui conseguimos realizar a consulta”, afirma.

Itamiris da Cunha de 19 anos esteve na ação itinerante para consultar sua filha. Foto: Odair Leal/Sesacre

A equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Sesacre também esteve presente, levando a Caravana da Vacinação, com o total de 339 doses de vacinas aplicadas, imunizando adultos, jovens e crianças.

Confira abaixo os atendimentos

Consultas Médicas (406)

– Medicina de Família: 132

– Pediatria: 117

– Ginecologia/Obstetrícia: 61

– Ortopedia: 57

– Otorrinolaringologia: 39

Atendimentos odontológicos: 174

Atendimentos de enfermagem: 498

Atendimento do Serviço Social: 50

Exames laboratoriais: 80

Teste Rápido para HIV, HB e C, Sífilis: 132

Exames de apoio diagnóstico

Ultrassonografias: 57

Nasolaringoscopias: 20

Preventivo do câncer do colo do útero: 9

Exames regulados para o Into/Acre: 64

Dispensa de medicação: 319

Doses de vacinas aplicadas: 339

Total geral de atendimentos: 2.148

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Marina faz campanha para pedir derrubada de PL que reduz a Reserva Chico Mendes e Parque do Divisor

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A ex-ministra e ex-senadora do Acre, Marina Silva (Rede) manifestou repúdio com um Projeto de Lei (PL N°6024) que pode reduzir os limites da Reserva Extrativista Chico Mendes e ainda que extingue o Parque Nacional da Serra do Divisor. A oposicionista ao Governo Bolsonaro aproveitou para assinar uma petição endereçada aos congressistas para que eles derrubem a matéria.

“De uma tacada só o PL 6024 quer extinguir a Reserva Extrativista Chico Mendes para disponibilizar suas terras para a exploração com usos que destroem a floresta. Os interesses que o PL procura atender são o contrário dessa alternativa de uso sustentável da terra e conservação”, comentou.

Na petição que já recebeu quase 30 mil assinaturas em poucas horas após criada, ressalta que se o PL for aprovado “as áreas pertencentes a três municípios acreanos serão retiradas da Resex Chico Mendes e poderão ser exploradas pela especulação fundiária” e que o “Projeto extingue o Parque Nacional da Serra do Divisor e cria Área de Proteção Ambiental, com regras ambientais muito mais flexíveis”.

Segundo o documento, o PL “é um atentado à preservação ambiental e uma grave ameaça às famílias tradicionais da região”.  Com base nisto, Marina convidou os seus seguidores para também assinar o manifesto para “mostrarmos aos deputados e senadores que nossas riquezas naturais de milhares e milhares de anos não podem ser destruídas em função do lucro de poucos e por poucos anos”.

Continue lendo

POLÍTICA

Márcio Bittar ao deixar o MDB: ‘Vamos com calma, porque sou amigo do Alan Rick e temos responsabilidades com o Estado’

Publicado

em

Por

O senador Márcio Bittar informou oficialmente ao presidente do MDB, Flaviano Melo, nesta quinta-feira, 23, sua saída do partido. Ele vai se filiar ao PSL, que se fundiu com o DEM, do deputado federal Alan Rick.

Márcio Bittar confirmou ao Acrenews que foi convidado para presidir o novo partido, mas pediu cautela. “Vamos com calma, porque sou amigo do Alan Rick e temos responsabilidades com o Estado”, disse agora há pouco.

O presidente do MDB, Flaviano Melo, disse ao Acrenews que lamenta a saída do senador, mas que não fará nenhuma consideração. “Não tenho nada a declarar”, disse a nossa reportagem.

Continue lendo

POLÍTICA

Deputada Vanda Milani estava em seringal de Tarauacá durante vendaval de terça-feira

Publicado

em

Por

A deputada federal Vanda Milani (PROS) estava em uma colocação no seringal Maceió, as margens do rio Tarauacá, na última terça-feira, 21, antes do vendaval que resultou em muitos destroços entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Ela esteva utilizando um helicóptero Robson66, por meio do qual está visitando todo o interior do Acre. Vanda está ouvindo as comunidades e os prefeitos sobre como usar suas emendas em 2022.

Logo após o vendaval da última terça, um helicóptero com as mesmas características ficou sob escombros no aeroporto de Cruzeiro do Sul e logo surgiu o boato que seria o da parlamentar. Hoje assessores dela divulgaram Milani muito bem sentada na sala de um morador do seringal Maceió, em Tarauacá. Depois a aeronave dela levantou voo e passageiros e tripulantes dormiram em Feijó.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia