Connect with us

POLÍTICA

Marina comemora queda de Salles: “Vai tarde!”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A ex-senadora do Acre, Marina Silva (Rede), comemorou a saída de Ricardo Salles da pasta que um dia ocupou: Ministério do Meio Ambiente. A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (23) em edição extra do “Diário Oficial da União”. O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), no entanto, o documento informa que a exoneração foi a pedido de Salles.

Enquanto a demissão repercutia no país, Marina Silva usou as redes sociais para manifestar ‘contentamento’ com a queda do agora ex-ministro. “Vai tarde! Continuamos atentos para cobrar rigorosa punição por seus atos”, escreveu.

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente. Foto: EBC.

Silva também comentou que “a saída de Ricardo Salles é uma vitória da sociedade”. Ela classificou que a exoneração de Ricardo era uma vitória parcial. “mas ainda é uma vitória parcial; sabemos que ele era o operador da política nefasta e antiambiental de Bolsonaro. Seguimos na luta e resistindo”, acrescentou.

Mais tarde, também via rede social, a ex-ministra do Governo Lula disse que o objetivo da atual gestão é que a Amazônia seja ocupada e que a meta de Bolsonaro é trocar apenas os operadores e continuar com uma espécie de plano maligno.

“Bolsonaro quer que a Amazônia seja ocupada e explorada sem nenhum tipo de controle, regras ou fiscalização e sem nenhum tipo de respeito aos povos originários que ali vivem há séculos. Por isso, não importa quem é o novo operador escolhido. A meta de Bolsonaro é trocar seis por meia dúzia, como fez na Saúde, com Pazuello e Queiroga”, finalizou.

Bolsonaro nomeou Joaquim Álvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente. Joaquim ocupava o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas